O Centro de Cultura de Alagoinhas abre espaço para uma exposição de obras de arte que ficará registrado na história da cidade! São quadros que lembram personagens ora conhecidos e hora desconhecidos do grande público. As pinturas mostram paisagens, lugares, pessoas e situações do dia a dia, que nos fazem refletir sobre a importância da arte em nossas vidas. Não é algo fugaz. Na realidade nas imagens que são exibidas, temos algo do qual nunca escaparemos, que é a curiosidade por saber o que o artista deseja transmitir através de seus contornos, linhas, pontos e cores.
Coisas e objetos retratados nas mãos desse artista se transformam em algo que merece e deve ser apreciado por todos, independentemente da formação, idade, cor e religião, pois diz respeito a existência humana no Planeta Terra.
Da exposição:
Ela revela uma poética geométrica místico-simbólica, não é um simples esboço!
Produzidos com uso de técnica acrílica sobre tela, acabam por representar o olhar poético e crítico do artista SERLUZPE, e isso se dá a partir da realidade social e da própria subjetividade, com intermédio, é claro da geometria configuracional do circulo, triângulos e quadrados que busca enfocar e reconfigurar esteticamente contextos simbólicos, artísticos e culturais, que estão presentes no inconsciente coletivo e também na consciência humana de todos os seres que almejam reencontrar a vida, salvando o mundo através da arte.
A exposição de Sérgio Pereira será aberta a partir dessa sexta-feira dia (01/12/2023) ás 19:00h no Centro de Cultura da cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, localizado na rua Coronel Filadelfo Neves, s/n, em frente a Câmara Municipal de Vereadores. A visitação pública ficará aberta até o próximo domingo dia (03/12) das 09:00h às 18:00h. Demais informações podem ser solicitadas através do e-mail: serluzper07@gmail.com.
Sobre o artista:
Sérgio é bacharel em artes plástica, licenciado em desenho e plástica, especialista em arte educação pela EBA-UFBA (Escola de Belas Artes) e também licenciado em educação artística pela UCSAL. Atua como professor na educação publica estadual no maior centro de educação profissional do Estado da Bahia, Centro de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano CETEP/LNAB.