O vereador Francisco Ribeiro de Oliveira (Thor de Ninha) denunciou na sessão da última quinta-feira dia (02/05/2024) da Câmara Municipal, os problemas enfrentados pelos servidores da Prefeitura de Alagoinhas na utilização do plano de saúde Hapvida.
Segundo o parlamentar, várias clínicas foram descredenciadas pela operadora do plano de saúde, o que gerou prejuízos para os servidores. “Nosso mandato e os sindicatos partiram para cima. Tivemos uma reunião com representantes do governo municipal e eles nos disseram que não sabiam do descredenciamento. Em seguida, entraram em contato com a Hapvida, que garantiu não ter havido descredenciamento e que o plano era o mesmo”, salientou Thor, reafirmando que os servidores não estavam conseguindo agendar consultas e exames em clínicas de Alagoinhas.
Visando esclarecer à situação as partes estabeleceram acordo que definiu a prorrogação do contrato entre a prefeitura e a operadora, que venceria no dia 1° de maio, por mais 30 dias. “O procurador James Gautério assegurou que o futuro contrato só será assinado se as clínicas constantes no atual contrato também estiverem credenciadas”, informou o vereador.
Ele criticou a possibilidade de o atendimento ser direcionado exclusivamente para a HapClínica, de propriedade da operadora. “Não tem condições dos servidores serem atendidos aqui no município em uma única clínica. Nosso mandato não vai aceitar esta situação. Estamos discutindo e acompanhando de perto todo o andamento do processo”, finalizou Thor de Ninha.
FONTE:
Ascom
Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto – Jhô Paz