Na última quarta-feira dia (15/05/2024) moradores das comunidades Urupiara, Nulce Pereira, Urbis III, Avenida da Leste, Teresópolis, Brisa do Catu, e adjacências acompanharam a visita do pré-candidato a prefeito de Alagoinhas Gustavo Carmo, que tem ido a bairros da cidade para discutir programa de governo, para isso ele se propõe a escutar os moradores, quais são seus problemas mais urgentes e quais os anseios? Trata-se das necessidades básicas que já são conhecidas por todos, como: cobertura adequada de ponto de ônibus, funcionamento das creches em tempo integral, restauração da Lagoa da Feiticeira, abertura de rua para gerar maior mobilidade de moradores da Urbis III, saneamento básico antes de colocar asfalto, drenagem, uma central de marcação de consultas que funcione de fato e que não demores dois, três ou mais meses para marcar exames e consultas médicas.
A população de Alagoinhas clama por melhores condições de vida, por isso em período eleitoral procura saber daqueles candidatos que se propõem a governar a cidade, como irão atender demandas, dessa maneira eles acabam passando por uma espécie de sabatina. Assim os moradores levam reclamações ou denuncias até esses pré-candidatos, tudo no intuito de serem ouvidos e que alguma coisa possa de fato ser feita, não para amenizar o sofrimento, e sim solucionar verdadeiramente o problema.
Durante a visita de Gustavo e seu pré-candidato a vice-prefeito Luciano do PT, conversaram diretamente com eleitores, lideres comunitários, receberam dessas mesmas comunidades uma lista com proposta que deverão ser transformadas oficialmente em projeto de governo, dessa forma caso consiga chegar ao executivo, ele possa atender as respectivas reivindicações.
O Falaê Alagoinhas tem sido recebido por moradores da cidade que anseiam por uma nova forma de administrar e direcionar politicas públicas que de fato resolva suas questões até então não atendidas.
Estiveram presentes a essa visita os vereadores Thor de Ninha, Baqueiro, Edy da Saúde e o secretário das relações institucionais Hilton Ribeiro, Radiovaldo Costa, e o secretário de Comunicação Márcio da Linha Verde.
Ouça logo abaixo o áudio com a rápida entrevista que fizemos a Gustavo que quase não conseguia falar por conta do público que o cercava: