noticias293 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Representantes de partidos políticos utilizam tribuna popular da Câmara Municipal

Os integrantes falaram em nome dos partidos em solidariedade à vereadora Juci Cardoso, que tem sido vítima de fake news

Publicada em 22/05/2024 às 22:43h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006730 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Representantes de partidos políticos utilizam tribuna popular da Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Representantes de partidos políticos utilizam tribuna popular da Câmara Municipal  Compartilhar a noticia Representantes de partidos políticos utilizam tribuna popular da Câmara Municipal

Link da Notícia:

Representantes de partidos políticos utilizam tribuna popular da Câmara Municipal
 (Foto: Jhô Paz)

Durante a sessão ordinária realizada na terça-feira, dia (22/05/2024), utilizaram o espaço da tribuna popular o ex-vereador Radiovaldo Costa, representando o PT, Iraci Gama, representando o PV, e Maria Tereza, representando o PC do B. Os integrantes falaram em nome dos partidos em solidariedade à vereadora Juci Cardoso, que tem sido vítima de fake news. 

Iraci Gama iniciou as falas, pontuando: “Eu estou aqui hoje como presidente Municipal do PV para falar de um assunto desagradável, mas que nos motiva muito porque estamos sempre prontos para falar em defesa da justiça, da verdade, da participação efetiva na vida política e, principalmente, da participação da mulher na política como tanto desejamos há tanto tempo.”

Radiovaldo Costa destacou: “Lamentável de a gente ter que usar a tribuna para tratar de um tema como esse… eu não me recordo de uma eleição tão polarizada mas onde os ataques se intensificam de tal forma a atacar de toda forma e de todo jeito os partidos e as pessoas, nesse caso em específico da vereadora Juci Cardoso. De atacar a atuação política, de atacar a honra, de ataques pessoais que não é uma mera divergência política.” 

“Eu aqui uso o meu lugar de fala enquanto mulher preta e mulher que faz política também e dizer para essa turma do gabinete do ódio que vão ter que nos engolir, porque tem mulher preta na política sim, tem mulher preta vereadora sim, tem mulher preta dirigindo partido sim e tem mulher preta dirigindo a Federação Brasil da Esperança sim!”, destacou Maria Tereza.

Na ocasião, representantes de diversas instituições e órgãos públicos compareceram para prestar solidariedade: Juliana da Pesca, vereadora de Santo Amaro, Eliege Santana, vereadora de Catu, Juraneide Ferreira, vereadora de Araçás, Anglica Maria, vereadora de Pedrão, Ana Clara Auto, coordenadora de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado, Dr. Danilo Rodrigues, coordenação da Defensoria Pública, Daiane Santana, coordenadora da equipe técnica da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia. Representando a Comissão da Mulher da OAB: Dra. Maressa Benaia, Dra. Clara Fernandes e Dra. Jamile Carvalho, Magnovanda Paim, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Catu, e representando o Escritório ABS as advogadas: Dra. Izabelle Freitas, Dra. Laís Brandão, Dra. Grazielle Ribeiro e Dra. Monize Teixeira.

A vereadora Juci Cardoso agradeceu a presença de todos e destacou: “Eu tenho dito: eu sou histórica! E vim mesmo vestida como uma rainha africana exatamente pra dizer que eu sou mulher preta da periferia dessa cidade e que eu não tenho vergonha nenhuma de ser quem eu sou.”

O vereador Anderson Baqueiro afirmou: “A vinda dos partidos aqui infelizmente nos envergonha, não pelo que foi feito aqui, mas principalmente pelo teor do que nós estamos discutindo aqui nessa Câmara. Desde a semana passada que essa Casa vem parando os nossos trabalhos para discutir um assunto muito grave que é essa perseguição política que está ocorrendo aqui em Alagoinhas.” 

A vereadora Luma Menezes: “Eu estou pra dizer o seguinte: toda essa violência contra Juci ataca todas nós e é por isso que estou aqui me posicionando, toda violência que foi contra Jaldice ataca todas nós e é por isso que estou aqui me posicionando. Porque quando uma de nós é violentada, todas nós somos violentadas”

“Eu tenho certeza Luciano que a gente só vai colher o que a gente plantou e nada mais. O mandato da vereadora Juci é um mandato potente, e ela vai colher frutos proporcionais ao que ela tem plantado nessa Casa.”, pontuou Jaldice.

Para assistir na íntegra, clique no link: 

FONTE: 

Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas

Fotos – Jhô Paz

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca RSE Noticias
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 75-9.9122-1887
Visitas: 369323 Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!