Com muito brilho, entusiasmo e alegria a quadrilha junina Beija-Flor fez o público vibrar durante a inauguração do Hospital Regional Materno Infantil no bairro Alagoinhas Velha na manhã do último domingo, dia (30/06/2024), a apresentação chamou a atenção de todos, pelas cores e coreografia. Outro grupo que marcou presença na festa foram os tradicionais Turunas que já é marca magistrada na cidade!
Com a chegada do Senador Otto Alencar e sua comitiva composta pelo deputados federal Otto Filho, Joseildo Ramos e a Secretaria de Saúde do Estado Roberta Santana começou uma serie de discursos falando sobre a importância da unidade de saúde que passa a atender 33 cidades da região.
Estiveram presentes no local prefeitos de varias cidades, vereadores, pré-candidatos a vereador e o Presidente da Câmara Municipal de Vereador José Cleto (Cleto da Banana) a Secretária de Cultura, Esporte e Turismo Iraci Gama e Márcio da Linha Verde que ocupa a Secretária de Comunicação, George Caboré da Secretária de Agricultura, a deputada estadual Ludimila Fiscina, a Secretária Municipal de saúde Laína Passos, o Secretário de Relações Institucionais Hilton Ribeiro, o pré-candidato a sucessão municipal Gustavo Carmo que deu uma passada rápida pelo local, mas não ficou para o descerramento da placa de inauguração, o Bispo Diocesano Dom Francisco Vital que a abriu a cerimonia de inauguração com uma oração.
O governador em virtude de ter outra agenda acabou não comparecendo. Durante o discurso o prefeito de Alagoinhas Joaquim Neto agradeceu o apoio de todos que participaram de seu governo, e as emendas parlamentares que ajudaram a concretizar o sonho de ter um hospital para atender mulheres e crianças.
Outra obra importante entregue foi a melhoria do acesso a rodoviária, pois um novo asfalto foi colocado no entorno da mesma, ação há anos esperada pela população e trabalhadores que por lá passa todos os dias.
Para a Secretária de Saúde do Estado, o funcionamento do hospítal materno infantil representa um avanço importante para toda a região, com o investimento de três milhões de reais em equipamentos colocados pelo governo do Estado, ela fala dos atendimentos oferecidos além das emendas de parlamentares.
Ouça logo abaixo a entrevista completa concedida por ela a nossa reportagem:
Sem dúvidas, a cidade clamava por um melhor atendimento nessa área tão carente. Espera-se que a maternidade municipal melhore sua estrutura, e que não seja abandonada pela administração em virtude do surgimento de uma nova unidade de saúde.
Outro importante entrevistado nosso foi o Presidente da Câmara Municipal, que falou das contribuições dada pela casa para que esse hospital se tornasse realidade no município.
Ouça logo abaixo o áudio com a fala de Cleto da Banana:
Vale lembrar também que vereadores da cidade também destinaram emendas para a contrução do hospital.