Depois do sucesso de sua primeira obra, O Cosmopolita (romance literário), lançada na maior bienal da América Latina, na 26ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo em 2022, que contou com a presença de 670 mil pessoas e a participação de 27 países, agora o advogado, músico, poeta, radialista, historiador e escritor Sílvio Pereira volta à cena com um novo livro, dessa vez com um romance de suspense. Esse novo trabalho promete muito e deixa muitas pessoas curiosas para saber o desfecho dessa nova produção literária!
A nova produção de Sílvio Pereira será apresentada ao público alagoinhense nessa sexta-feira dia (23/08/2024) as 18:00h na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Alagoinhas na rua Cel. Filadelfo Neves s/n em frente ao Centro de Cultura. Além do lançamento haverá apresentação musical com Jairo Monteiro, declamação de poesia, e apresentação de coral, e ao termino será oferecido um coffee break aos que estiverem presentes na festa.
Esse novo trabalho do escritor foi lançado na Festa Literária de Barreiras, cidade do Oeste baiano em maio de 2024 e mais recentemente na Flipelô 2024 no dia (10/08) em Salvador. E agora chegou a vez de Alagoinhas conhecer mais de perto essa obra que promete conquistar aqueled que gostam de uma boa leitura!
Conheça o romance de suspense A Menina que Cantava para as Flores:
Na tranquila chácara da família de classe média, Alcântara, no bairro de Itapuã, em Salvador, Bahia, a rotina é interrompida quando a filha mais nova, Catarina, de apenas 6 anos, é flagrada cantando em francês para as flores. O comportamento, testemunhado apenas pela mãe, Marta Alcântara, causa estranheza e desencadeia uma série de eventos misteriosos na vida da família. Suzano Alcântara, o pai, e as filhas mais velhas, Gorete e Cecilia, juntamente com a empregada Ana Cristina, logo percebem que algo incomum está acontecendo na casa. Trovoadas e relâmpagos circundam a chácara, enquanto assombrações e tensões familiares surgem gradualmente, deixando Marta cada vez mais preocupada. A família então decide buscar ajuda de um rezador chamado senhor Miguel Velho, um mago que acredita nas sutilezas do mundo espiritual. Ele sugere que forças sobrenaturais, possivelmente ligadas a um espírito estrangeiro, estejam influenciando os acontecimentos na casa. Esse espírito, denominado como assombroso, parece ter uma conexão sombria com a família Alcântara, talvez até com algum antepassado falecido. À medida que a trama se desenrola, segredos são revelados e mistérios se desvendam, levando a um desfecho surpreendente que desafia todas as expectativas.