Faltando onze dias para as eleições e apenas oito para o encerramento oficial da campanha político partidária, os candidatos que concorrem ao palácio municipal e a uma das 17 cadeiras do legislativo municipal, disputam a simpatia e voto de eleitores. Nesse ínterim Gustavo Carmo tem recebido apoio de ex-apoiadores de seu principal oponente nessa disputa acirrada.
De um lado o grupo apoiado pelo Governador Jerônimo Rodrigues e pelo Presidente Lula, que parte para cima pedindo voto e declarando ser favorável a candidatura de Gustavo e Luciano. Do outro lado Paulo César tendo como seu principal apoiador o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que, aliás, já não tem tanta força política assim! Visto que não tem mandato algum.
Nas ruas, a cada caminhada percebemos o quanto Gustavo e Luciano conseguem atrair pessoas de todos os lugares por onde passa, a exemplo do Jardim Pedro Braga, Teresópolis, Mãe Cirila, Alagoinhas IV, Campo Belo, Praça Kennedy e outros.
O voto vai ser conquistado mediante a confiança que o candidato passa para o eleitor/cidadão, não por histórias criadas, inventadas com o propósito de manipular, ou ainda continuar a mentir, pois esse tipo de candidato já é um velho conhecido da população, não adianta se esconder ou se negar a participar dos debates. Todos estão atentos a esse tipo de comportamento.
Outro fator importante a ser destacado é a alegria com a qual o Presidente da Câmara Municipal José Cleto (Cleto da Banana) é recebido. A presença dele nas caminhadas tem sido vital para mostrar que sua campanha não é marcante apenas nas comunidades de Boa União, Oiteiro Redondo, Cangula ou Buri, ela se estende pela cidade inteira de Alagoinhas, tudo isso é um reflexo da historia de vida de Cleto, e disso ele nos falou um pouco em entrevista por ele recentemente concedida a nossa reportagem.
Ouça logo abaixo a fala de Cleto a respeito de sua vida e luta e superação, deixando de ser um simples vendedor de banana e se tornando Presidente da Câmara Municipal.
Ademais, esperamos que essa campanha política termine sem nenhum incidente grave, e que a democracia seja respeitada por todos!.