Na sessão ordinária realizada na última quinta-feira, dia (17/10/2024), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foram lidos e constaram no expediente:
- Projeto de Lei nº 063/2024, de autoria da vereadora Juci Cardoso, que institui a Semana Municipal de Ciências, Tecnologia e Inovação, e dá outras providências.
- Projeto de Lei nº 062/2024, de autoria Juci Cardoso, que cria o selo de Amigo da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, destinado aos estabelecimentos comerciais que contam com sala do afeto (Calm Zone), espaço destinado ao acolhimento para momento de crise e agitação.
Foi lida ainda uma indicação com solicitação ao prefeito, de autoria da vereadora Juci Cardoso. O conteúdo na íntegra está disponível no site oficial da Casa Legislativa.
Durante os pronunciamentos, a vereadora Luma Menezes destacou: “Gostaria de falar hoje nós recebemos um comunicado do sindicato dos servidores aqui da nossa cidade a respeito de uma reunião para tratar sobre as diversas questões desde cortes de vale-transporte, de hora extra, e nós estaremos presentes neste momento justamente para dialogar e entender o que tem acontecido, mas tudo isso que vem acontecendo é sintomático e é consequência do que a gente já, infelizmente, sabia que poderia acontecer que é dessa necessidade agora que a prefeitura tem de fazer corte de gastos.”.
O vereador Thor de Ninha ressaltou: “Eu queria tratar de uma reunião que nós tivemos com o prefeito eleito Gustavo Carmo e o vice-prefeito eleito Luciano Sérgio, junto com todos os vereadores da base, da base do governador Rui Costa”. O vereador destacou o momento em que o prefeito eleito falou sobre uma reunião que teria com todos os prefeitos do território. “Considerei essa fala muito importante porque Alagoinhas não é uma ilha isolada. Alagoinhas precisa caminhar é na busca do desenvolvimento regional e o desenvolvimento regional, tanto do município de Alagoinhas quanto de outros municípios, fará com que o nosso território tenha um olhar diferenciado pelo governo do Estado e de instituições privadas também.
Para assistir a sessão na íntegra clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=pQIMYYnoJcY
FONTE:
Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas