Na sessão ordinária realizada terça-feira dia (29/10/2024), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foram aprovadas as proposições:
Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo:
Nº 049/2024, que altera dispositivo da Lei nº 2.760/2024, e dá outras providências.
Requerimentos de autoria da vereadora Jaldice Nunes:
Nº 040/2024, subscrito pela vereadora Luma Menezes, para que seja realizada uma Sessão Solene para a entrega da Medalha Maria Feijó.
Nº 041/2024, para que seja cumprida a Resolução nº 315/2023, que “Institui a Medalha de Honra Mulher Empreendedora, e dá outras providências”, e que seja realizada uma Sessão Solene para entrega da referida honraria.
Foi lida e constou no expediente uma indicação com solicitação ao prefeito de autoria da vereadora Juci Cardoso. O conteúdo na íntegra está disponível no site da Casa Legislativa.
Durante os pronunciamentos a vereadora Juci ressaltou: “Eu quero falar sobre um episódio que tomou as redes ontem com várias opiniões favoráveis a mais um caso de racismo sofrido pelo jogador Vini Júnior, e por que é importante trazer isso aqui? Porque o racismo ainda é algo que nós convivemos, a população negra, no cotidiano desse país. As entranhas dessa nossa sociedade, toda a estrutura, ainda há o racismo estruturando toda ela e nós precisamos, inclusive esta Casa, começar a discutir esse tema inclusive em relação a negação do acesso a serviços públicos que é direito de toda a população e lembrar que nesta cidade nós somos 83% de negros e negras."
O vereador Djalma Santos pontuou: “Quero aproveitar esta oportunidade para externar meus sentimentos, minha solidariedade à família de Dr. Virgínio pela perda. Ele que é um médico conceituado no município de Alagoinhas, funcionário público estadual, provedor da Santa Casa e tem contribuído e muito com a saúde do povo de Alagoinhas. Que o espírito santo possa confortar todos da sua família e que com certeza estará nas nossas orações para que Deus venha a ter misericórdia e confortar a todos da família e os amigos."
Para assistir a sessão clique no link: https://www.youtube.com/watch?v=AmKRB8AaLOg&t=1549s
FONTE:
Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas