Durante a sessão realizada na terça-feira dia (05/11/2024), o vereador Anderson Baqueiro comunicou que permanece como vereador da base, mas não mais como líder do governo na Casa Legislativa. No discurso, o vereador falou sobre erros e acertos da gestão municipal: “Eu digo que Joaquim é um cara cheio de virtudes e conseguiu implementar algumas dessas virtudes na sua gestão enquanto prefeito. Foi um prefeito combativo, que conseguiu destravar muito do que a cidade de Alagoinhas precisava com sua ousadia, principalmente quando a gente fala da saúde com a entrega do hospital materno-infantil, entrega de UPA’s, centro cirúrgico, infraestrutura também, em que o governo trabalhou bastante e que pode fazer entregas importantes como macrodrenagem, Silva Jardim, Cavada, Alagoinhas Velha, Santa Terezinha. ”
“Foi um governo que realmente encarou os problemas de frente, fez com que a população fosse ouvida, mas também foi um governo que teve muitos defeitos. A gente não pode negar isso! E eu acredito e credito muitos desses defeitos devido, muitas vezes, à ausência do nosso maior líder do prefeito em dar assistência aos seus aliados, em dar assistência aos seus secretários e até de dar assistência às pessoas quando o procuravam lá na prefeitura. ”
Complementando o discurso, o vereador Anderson Baqueiro justificou a sua decisão, pontuando: “Então, eu queria na verdade nessa tarde só estar informando aqui aos senhores que a partir de hoje eu deixo de estar líder do governo aqui na Casa. É uma decisão nossa, deixo de estar líder do governo. Nada contra a pessoa do Joaquim Neto, pelo contrário, a quem eu até entendo e compreendo as suas limitações muitas vezes nessa gestão de pessoal, mas principalmente por não compreender algumas atitudes de seu chefe de gabinete que quer tomar ações acima do prefeito e que vem a estar descumprindo com vereadores, seja eu como líder do governo ou qualquer outro vereador da base em não aceitar estar tomando atitudes paralelas e descumprindo inclusive até aquilo que está acordado muitas vezes com o prefeito. Não concordo com essas atitudes.”
Para assistir o discurso do vereador clique no link:
https://youtube.com/live/IwIpm2GSM-Y?feature=share
FONTE:
Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas