A coordenadora da Defensoria Pública de Alagoinhas, Daniele Oliveira, visitou o Memorial da Câmara Municipal na manhã da última terça-feira dia (01/04/2025), acompanhada da vereadora Juci Cardoso (PT), que falou sobre a presença feminina no Legislativo ao longo dos últimos 171 anos.
Nesse período, apenas 11 mulheres compuseram e quatro ainda compõem o Legislativo. A primeira mulher, Áurea Cravo, foi eleita em 1932, após a aprovação do voto feminino e de candidatura também. Mesmo assim, a mulher, se casada, precisava da autorização do esposo. Se solteira, precisava da autorização do pai. As duas foram recebidas pelo vereador Cleto da Banana, presidente da Câmara, e Denise Gonçalves, diretora. A Defensora Pública fez o tour no Memorial e achou o espaço muito interessante.
“Realmente é um lugar muito bonito e muito interessante, ideal para a visitação pública e para adquirir conhecimentos acerca da história da cidade, especialmente da Câmara Municipal”, disse ela.
Vice-prefeito e jornalista Alcione Santos visitam Memorial do Legislativo de Alagoinhas
O Memorial do Legislativo de Alagoinhas teve um dia de muitas visitas. No final da manhã, o vice-prefeito Luciano Sérgio, levou a jornalista Alcione Santos para conhecer o espaço.
Luciano Sérgio foi importante na concepção e concretização do espaço, dando ideias impactantes para a criação dos espaços, dentre eles o Memorial dos ex-presidentes e a Câmara do Futuro.
A jornalista encerrou sua visita ao lado do vice-prefeito com um bate-papo na biblioteca, enaltecendo o papel histórico e turístico do espaço, criado para fomentar o desenvolvimento cultural e a preservação da história do Legislativo e da cidade de Alagoinhas.
Clique abaixo e confira a íntegra: https://camaradealagoinhas.ba.gov.br/memorial-do-legislativo-recebe-a-visita-da-coordenadora-da-defensoria-publica-de-alagoinhas/
FONTE:
Ascom – Câmara Municipal de Alagoinhas