A paralisação do transporte público realizado nesta terça-feira dia (16/07) na cidade de Alagoinhas interior da Bahia, atingiu o comercio e deixou trabalhadores, estudantes e usuários sem condição de se locomoverem. Os ônibus foram posicionados em torno do terminal de coletivos no centro da cidade, desde a manhã desse dia e só retornaram as atividades normais a partir das 16:00h.
Segundo o Sindicato da categoria, cerca de seiscentos funcionários entre cobradores, mecânicos, fiscais e motoristas cruzaram os braços, mostrando a insatisfação que atinge a todos do setor.
Durante a entrevista a Rse Notícias, Gil Alagoinhas (assim ele se identifica) do Sindicato dos Rodoviário, salientou que entre as principais reivindicações, estão o percentual de 10% de reajuste salarial, assim como também os tickets alimentação e resgate do plano de saúde. Ele ainda pontuou que o sindicato patronal não entende, que o trabalhador merece ter seu salário reajustado. Isso reflete o descaso dos patrões para com os profissionais que atuam na área; por outro lado, o governo municipal promete realizar até o mês de setembro o processo de licitação para a escolha de novas empresas que passarão a atuar no município.
Caso o movimento não seja atendido, todos os trabalhadores paralisarão suas atividades por tempo indeterminado. O anúncio da suspensão acontecerá em no máximo 72 horas, ou seja, a cidade poderá ficar sem locomoção na próxima sexta-feira e sábado.