Nenhuma proposta concreta foi apresentada pelo governo municipal, o que na realidade prejudica a classe trabalhadora e o empresariado do setor de transporte no município. Nessa segunda-feira dia (29/07) se reuniram, mas, nada de positivo foi acertado entre as partes. Assim a cidade continua sem meio de locomoção, isso, reflete a inoperância da administração pública e o desgaste do governo Joaquim.
Durante entrevista a Rse Noticias o Diretor Administrativo do SINDMETRO afirmou que a prefeitura agiu como irresponsável durante todos esses anos, tendo em vista que nunca deu um reajuste real as empresas, isso provocou acumulo de débitos de maneira que não conseguiram renovar a frota de veículos, tão necessária a população. Dessa forma acabou empurrando com a barriga e essa situação acabou se agravando no atual governo, e governo esse que promete trazer nessa terça-feira um negociador para tratar diretamente dessa situação.
Cabe-nos uma pergunta: Será que a cidade não tem alguém a altura para realizar esse tipo de negociação?
Portanto os ônibus não saem das garagens nessa terça-feira, e os trabalhadores continuarão de braços cruzados até que deixem de serem tratados com chacota pela prefeitura.