Várias rodadas de negociação e nada de concreto foi apresentado aos trabalhadores do setor de transportes no município.
Sem avanços, a prefeitura troca alhos por bugalhos, basta ouvir a entrevista do Superintendente da SMTT – Secretaria Municipal de Transportes e Transito Antônio, Alberto Silva Menezes que acabou confundindo o valor pleiteado por rodoviários com a tarifa cobrada ao usuário, isso ficou bem claro quando o mesmo falou sobre a luta pelo reajuste salarial. “Eles lutam por 10% e o município oferece 8% e mesmo assim os rodoviários não aceitaram a proposta”.
Atente bem pra sua fala e perceba a gafe por ele cometida, ao conceder entrevista a reportagem da Rse Notícias, no início da noite dessa terça-feira dia (30/07) ao visitar a sede do SINDMETRO. O detalhe é que a prefeitura oferece esse percentual de reajuste para tarifa, e não de aumento de salário, que é função do empresariado, o que elevaria a passagem de R$ 2,50 (dois reais e cinquenta centavos) para R$ 2,70 (dois reais e setenta centavos).
Assim nenhum aumento seria de fato dado ao trabalhador. Desta forma percebemos a chacota com a qual a gestão trata a população ao não nomear alguém a altura, para negociar com as partes interessadas.