Para realizar a matricula o (a) candidato (a) deverá se dirigir a secretaria do CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, sediado na Rua Maria Feijó, nº 13 próximo ao Ginásio de Esportes, no centro da cidade, portando original e xerox de RG, CPF, comprovante de conclusão do ensino fundamental, comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura) com data recente e 2 fotos 3 x 4 atuais. Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (75) 3422-1997.
O CETEP Alagoinhas, também disponibiliza através da educação inclusiva, de brailista, interprete em libras e atendimento psicológico, esse ultimo, é feito por psicólogos voluntários, oferecidos a toda a comunidade escolar (alunos, professores, e funcionários).
A instituição conta com cerca de 250 professores, e aproximadamente 2000 alunos, que além de assistirem aulas presenciais de segunda a sexta-feira, participa também de atividades recreativas, culturais, pedagógicas, cientificas e feiras como:
Transformaê, Sipat (Semana interna de prevenção de acidentes de trabalho)
amostras cientificas
projetos estruturantes
feira de produção literária com a participação de escritores já conhecidos do publico leitor.
Visitas técnicas e estágio. Ao fim do curso o estudante recebe certificado de conclusão e diploma de ensino médio que optarem pela modalidade ensino médio atrelado ao ensino técnico profissionalizante. O estudante de acordo com seu desempenho poderá também conquistar uma vaga do Projeto Primeiro Emprego do Governo do Estado.
O colégio tem em seu corpo, discentes oriundos de varias cidades da região, como: Catu, Pojuca, Cardeal da Silva, Entre Rios, Itanagra, Teodoro Sampaio, Ouriçangas, Aramari, Araças e Inhambupe.
As modalidades de cursos oferecidos são:
EPI, são cursos com duração de três anos letivos, oferecidos nos turnos matutino e/ou vespertino, para aqueles que tenham concluído o ensino fundamental. Nesse caso são estudas as disciplinas da base comum nacional, e as matérias especificas de cada curso.
A modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos)oferece cursos com a média de duração de dois anos e meio, para quem tenha concluído o ensino fundamental (antigo primeiro grau) com faixa etária a partir de 18 anos no turno noturno. Em 2020 essa modalidade é ofertada também no turno vespertino.
Confira a data das matriculas e o quadro de cursos disponíveis:
As matriculas deverão ser realizadas presencialmente na secretaria da referida unidade de ensino, das 08:00h às 20:00h (com possibilidade de estender o horário de atendimento). Alunos novatos dia 20 de janeiro.
Alunos concluintes do ensino fundamental vindos de unidades da rede municipal e estadual, dias 21 e 22 de janeiro.
Alunos oriundos de outras escolas 24 e 27 de janeiro. O atendimento será feito por ordem de chegada. As aulas iniciarão dia 10 de fevereiro.
O novo mundo do trabalho exige cada vez mais um profissional qualificado, por isso se faz necessário uma diversidade de conhecimento por parte daqueles que almejam entrar no mercado, alerta o diretor da instituição, Sydney José de L. e Silva.
Veja o quadro de vagas:
EPI – Matutino –
Técnico em informática 70 vagas
Nutrição e Dietética 70 vagas
Analises Clínicas 70 vagas
Meio Ambiente 30 vagas
Técnico em edificações 30 vagas
EPI – Vespertino
Informática 35 vagas
Meio Ambiente - 35 vagas
Analises clínicas 35 vagas
Nutrição e Dietética - 35 vagas
Técnico em edificações 35 vagas
PROEJA – Vespertino
Analises clínicas 35 vagas
Nutrição e Dietética 35 vagas
PROEJA – Noturno
Logística – 35 vagas
Meio Ambiente – 35 vagas
Segurança do Trabalho – 35 vagas
Nutrição e Dietética 35 vagas
Análises clínicas 35 vagas
Administração 35 vagas.
Técnico em informática – 35 vagas.