Seriam leigos ou aprendizes os que trabalham na área de Comunicação do município de Araças?
Certamente este setor precisa passar por uma reestruturação!. O que há de desagradável em “profissionais” que ao invés de tratar melhor os meios de comunicação, é quando eles se apropriam da informação e a repassam apenas para aqueles que lhes parecem simpáticos. Assim é assessoria de comunicação da atual prefeita Maria das Graças do município de Araças, cidade essa que fica a 105 km de distancia da capital baiana.
O ocorrido
Na manhã dessa quarta-feira dia (29/01) a reportagem da Rse Noticias entrou em contato com a referida prefeitura através do telefone (75) 3451-2509, no intuito de conseguir a programação oficial da festa de aniversario de emancipação que ocorrerá no próximo dia 31 de janeiro de 2020. Ao falarmos com o setor de comunicação, o mesmo nos informou que não iria encaminhar nenhuma programação a órgãos da imprensa via what app e tampouco via e-mail, exceto aqueles órgãos que lá já estivessem cadastrados.
O que se pergunta, é: a informação é particular ou restrita?
Esse absurdo só pode nos levar a pensar que lá só existem trapalhões e atrapalhados. Ainda que qualquer meio de informação não tenha contrato com a prefeitura, ele pode sim realizar cobertura de eventos ou fazer matéria sobre a cidade e administração publica. Isso é o que faríamos com a atual gestora com a qual simpatizamos. Podemos entrar sim! Em qualquer cidade sem precisar de convite, ou autorização do município. Não dependemos de permissão de ninguém para isso, dessa forma não seriamos uma imprensa livre.
Embora tenhamos insistido em pedir o envio da programação oficial da já citada festa, a resposta foi taxativa: “não enviaremos essa informação ao meio de comunicação que não esteja cadastrado no município”! ’.
Essa pratica nos soa como uma chacota e desrespeito, tendo em vista que nossa equipe já fez matérias de vários eventos em diversas regiões do estado e sempre ao nos dirigíamos ao setor de comunicação éramos de pronto atendidos.