Nessa terça-feira dia (21/07) novos casos surgem na cidade. O que acaba funcionando como um indicativo de descontrole, devido a proliferação da doença, embora esse fato não queira dizer que é momento para desespero, pois a prevenção e distanciamento social, e outra medidas adotadas pelo município ou pelo Governo do Estado, visando um controle maior da doença têm ajudado a que não ocorra maior disseminação a ponto de ocorrer aquilo que foi divulgado pelos meios de comunicação, em países que mortos ficavam expostos na rua sem sequer poderem ser sepultados. O mais importante de tudo é a preservação de vidas! Temos nesse momento cerca de 1233 infectados e 31 perdas de vidas.
Lamentamos as mortes ocorridas, mas, sabemos que tudo que puder ser feito a fim de evitar essas trágicas perdas, deve ser feito! Não apenas pelas autoridades e sim com a participação da população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo. A contaminação vem se mostrando crescente e as autoridades não conseguem impedir esse avanço por isso se torna urgente a colaboração de todos.
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 233, Centro com 114, Jardim Petrolar com 101, Rua do Catu 101, Santa Terezinha com 89 e Barreiro 87.
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletem oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde