Com um crescente índice de pessoas afetadas pela pandemia, a cidade segue um ritmo não desejável pela população, por isso nesse momento é preciso analisar uma forma mais eficaz de mudar esse quadro alarmante. Ainda que as autoridades estejam adotando medidas, é preciso fazer algo mais. Muitas famílias têm perdido o sossego com contágios que acontecem a cada dia.
Testes rápidos têm ajudado a identificar um número maior de pessoas. Profissionais de saúde também são atingidos pela pandemia, não é atoa que o município acabou de lançar um edital para contratação de novos profissionais de saúde para atuarem na linha de frente do combate ao Vírus. Não há como se fazer uma previsão da diminuição dos casos, tendo em vista que o descontrole está presente nas ruas, principalmente quanto à aglomeração de pessoas que se quer se dão conta do perigo de contagio que correm!
O município registrou hoje cerca de 2340 infectados e 45 perdas de vidas.
A vida humana é um bem precioso e precisa ser preservado a qualquer custo, embora as autoridades estejam encontrando dificuldades em controlar o avanço da doença. Aqueles que estão na linha de frente correm mais riscos de contraírem o vírus. As ações das equipes de saúde tem surtido efeito no sentido de localizar pessoas infectadas, pois a partir daí se consegue constatar que o número cresce ainda mais e novos casos aparecem. Onde será que vamos parar com isso?
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 351, Santa Terezinha com 224, Rua do Catu 220 e Praça Kennedy com 200 casos.
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletem oficial de hoje.
Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.