Com um número sempre crescente, a cidade vive hoje um dilema: como ficará nossa sua população após a pandemia? Como ficarão as famílias e instituições?
Essa dúvida certamente só será respondida depois de passada a fase de proliferação da doença e mortes, pois a partir daí, as conclusões serão possíveis. Entretanto, hoje ainda nos deparamos com ônibus completamente lotado, muita gente sem usar máscara e falta de sensibilidade das pessoas para com seu próximo! E sabemos também que alguma coisa precisa ser feita de imediato, pois da forma como estar não pode ficar! Onde vamos parar com isso? Todo cuidado é pouco! Nada de relaxar ou ignorar a doença, pois ela existe de fato. O Brasil ultrapassa cem mil mortes pelo vírus, por isso surgem questionamentos a exemplo de: “como devo proteger a mim e minha e minha família, a fim de evitar que sejam contaminados?” Qual procedimento devo adotar para com meu vizinho, colega de trabalho? A partir de uma analise podemos entender o porquê do crescimento constante de vítimas da pandemia.
Ainda que as autoridades estejam adotando medidas, é preciso fazer algo mais. Muitas famílias têm perdido o sossego com contágios que acontecem a cada dia. Testes rápidos identificam mais pessoas que contraíram o vírus. Não há como se fazer uma previsão da diminuição dos casos, tendo em vista que o descontrole está presente nas ruas, principalmente quanto à aglomeração de pessoas que se quer se dão conta do perigo de contagio que correm!
Chegamos hoje a 2896 casos confirmados e 48 perdas de vida.
A vida humana é um bem precioso e precisa ser preservado a qualquer custo, embora as autoridades estejam encontrando dificuldades em controlar o avanço da mesma. Aqueles que estão na linha de frente correm riscos de contraírem o vírus e até falecerem. As ações das equipes de saúde tem surtido efeito no sentido de localizar pessoas infectadas, assim se consegue constatar que o número cresce ainda mais e novos casos aparecem. Onde será que vamos parar com isso?
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 403, Santa Terezinha com 304, Rua do Catu 258 e Praça Kennedy com 247 casos.
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletem oficial de hoje.
Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.