Já são cerca de 3227 pessoas infectadas pelo vírus na cidade, embora o número de recuperados seja animador, e tenha diminuído a ocupação de leitos do hospital, contudo os bares, restaurantes, academias e lanchonetes já tenham uma data prevista para retornarem ao funcionamento, isso ocorrerá a partir da próxima semana.
A decisão tomada pelo governo municipal pode ter interpretações negativas por parte de especialistas da área de saúde. Primeiro porque com aumento da circulação de pessoas, não se sabe ao certo como será o comportamento da população. O novo boletim mostra mais casos da doença. Essa decisão pode deixar muita gente apreensiva. Isso significa que precisamos vigiar as ações de todos, e tomar as devidas precauções a fim de evitar contágio. Hoje temos cerca de 48 perdas de vidas.
A situação requer que filhos cuidem melhor de seus pais e os netos de seus avós, já que eles se encontram no grupo de risco, principalmente aqueles que apesentam um quadro clínico que inspira cuidados maiores, como é o caso dos hipertensos. Todo cuidado é pouco ao se lidar com essa situação que tem tirado sossego de milhões de brasileiros. Enfim, tudo deve ser feito a fim de evitar aumento surgimento de novos casos. Tal preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo! A cidade tem até o momento 18 vítimas ocupando leitos.
Um alerta a população! Alguns países ao tentarem retomar a vida normal, acabaram provocando aglomeração e crescimento no índice de contaminação. Dessa forma essa decisão pode se tornar uma dor de cabeça ainda maior do que a primeira. Portanto manter a vigilância e não subestimar o vírus é sem sobras de dúvida algo que precisa ser feito.
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 424, Santa Terezinha 348, Barreiro 290, e Rua do Catu 283 .
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletim oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.