O registro de vitimas da pandemia na cidade dá conta de que nessa segunda-feira atingimos cerca de 3446 infectados. Esse número mostra que os cuidados devem aumentar. Foi divulgada também a recuperação de 3089. Essa informação os traz um alento. Sabemos que esse índice aponta que mais pessoas estão sendo tratadas e se libertado do vírus. Ao mesmo tempo em que isso acontece, recebemos uma noticia não tão boa assim, e que nos deixa mais preocupados. É o caso da reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias.
A decisão tomada pelo governo municipal pode ter um desfecho negativo, tendo em vista que em outros países em que o comércio voltou à atividade normal ouve um crescimento bem maior do que a primeira vez que o vírus foi identificado no país. Primeiro porque com aumento da circulação de pessoas, provocou proliferação da doença, e não se sabe ao certo como será o comportamento da população. Temos nesse dia 49 perdas de vidas.
A situação requer que filhos cuidem melhor de seus pais e os netos de seus avós, já que eles se encontram no grupo de risco, principalmente aqueles que apesentam um quadro clinico que inspira cuidados maiores, como: hipertensos, e outras. Todo cuidado é pouco ao se lidar com essa situação que tem tirado sossego de milhões de brasileiros. Enfim, tudo deve ser feito a fim de evitar aumento de casos. Tal preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo! A cidade tem até o momento 20 vítimas ocupando leitos.
Um alerta a população! Alguns países ao tentarem retomar a vida normal, acabaram provocando aglomeração e crescimento no índice de contaminação. Dessa forma essa decisão pode se tornar uma dor de cabeça ainda maior do que a primeira. Portanto manter a vigilância e não subestimar o vírus é sem sobras de duvida algo que precisa ser feito.
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 442, Santa Terezinha 356, Barreiro 330, e Rua do Catu 297.
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletem oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.