noticias376 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Alagoinhas

Alagoinhas registrou 1805 novos casos de Covid 19, somente em agosto

entre os dias 01 e 21 de agosto, 1805 pessoas foram contaminadas pelo vírus, ou seja, uma media de 85,95 casos por dia, além de 10 mortes, isso até essa sexta-feira dia (21/08).

Publicada em 21/08/20 às 19:25h

Agnildo Santos


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Alagoinhas registrou 1805 novos casos de Covid 19, somente em agosto   Compartilhar a noticia  Alagoinhas registrou 1805 novos casos de Covid 19, somente em agosto   Compartilhar a noticia  Alagoinhas registrou 1805 novos casos de Covid 19, somente em agosto

Link da Notícia:

 Alagoinhas registrou 1805 novos casos de Covid 19, somente em agosto
 (Foto: Imagem: https://unsplash.com/s/photos/corona-v%C3%ADrus)

Os boletins de vítimas da pandemia divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Sesau e Vigilância Epidemiológica, comprovam que entre os dias 01 e 21 de agosto, 1805 pessoas foram contaminadas pelo vírus, ou seja, uma media de 85,95 casos por dia, além de 08 mortes, isso até essa sexta-feira dia (21/08). 

  

Esses números provam que em menos de 30 dias a cidade avançou muito no contágio. Por isso urge que medidas que surtem efeito de fato comprovados sejam postos em pratica com maior ênfase. O fato de estar aumentando a quantidade de recuperados não quer dizer que os cuidados devam diminuir. Nada de relaxar com as precauções. Relaxar, nunca! Pois isso traria enormes problemas as suas próprias famílias. Já que a tendência seria um avanço ainda maior do Corona Vírus.

A reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias pode provocar proliferação do vírus, caso esses estabelecimentos comerciais não adotem medidas protetivas serias. A fiscalização tem pecado muito, e em uma rápida passagem pelo comércio hoje, notamos que muita gente dentro de bares não faziam o uso devido de máscaras. A decisão tomada pelo governo municipal pode ter um desfecho nada animador, tendo em vista que em outros países em que o comércio voltou à atividade normal aconteceu um crescimento bem maior do que a primeira vez, em que o vírus foi identificado. Temos hoje 49 perdas de vidas.

A situação requer que filhos cuidem melhor de seus pais e os netos de seus avós, já que eles se encontram no grupo de risco, principalmente aqueles que apesentam um quadro clinico que inspira cuidados maiores, como os hipertensos. Todo cuidado é pouco! Ao se lidar com essa situação que tem tirado sossego de milhões de brasileiros! Enfim, tudo deve ser feito a fim de evitar proliferação do vírus. Tal preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo! A cidade tem hoje 13 vítimas ocupando leitos.

Um alerta importante a população! Alguns países ao tentarem retomar a vida normal, acabaram provocando aglomeração e crescimento no número de infectados. Dessa forma essa decisão pode se tornar uma dor de cabeça ainda maior do que se possa esperar. Portanto manter a vigilância e não subestimar os acontecimentos é sem sobras de duvida algo que precisa ser feito.

O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 455, Santa Terezinha 374, Barreiro 360, e Rua do Catu 310.

Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!

Acompanhe o boletem oficial de hoje.

Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca RSE Noticias
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 75-9.9122-1887
Visitas: 369375 Usuários Online: 64
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!