Embora esteja sendo divulgado que o número de pessoas curadas da doença cresça a cada dia, é preciso cautela na hora de sair de casa, frequentar espaços públicos, como: bares, tomar o transporte público para se deslocar pela cidade, pode representar um enorme perigo para as famílias. A doença continua ativa e mata, atinge a todos e não poupa ninguém!
Tivemos ao longo desses últimos meses perdas lastimáveis de vidas. Esse fato é real, a proliferação da doença continua acontecendo no município, e de acordo com a divulgação da Secretaria Municipal de Saúde, Sesau e Vigilância Epidemiológica, na data de hoje, temos cerca de 4027 vítimas da doença além de 50 mortes.
O fato de estar aumentando a quantidade de recuperados não quer dizer que os cuidados devam diminuir. Nada de ignorar as precauções. Relaxar, nunca! Pois isso traria enormes problemas as suas próprias famílias. Já que a tendência seria um avanço ainda maior do Corona Vírus.
Ao andarmos pela cidade percebemos o quanto as pessoas estão ignorando o alerta das autoridades da área de saúde, com grande aglomeração em bares, e o pior, muito de seus clientes sem usar a máscara como proteção, ameaçando a saúde de todos ao redor. Assim a reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias vêm provocando polêmica. Já que isso é uma das causas do avanço do vírus. A fiscalização tem pecado muito. A decisão tomada pelo governo municipal pode ter um desfecho nada animador, tendo em vista que em outros países em que o comércio voltou à atividade normal aconteceu um crescimento bem maior do que a primeira vez, em que o vírus foi identificado.
A situação requer que filhos cuidem melhor de seus pais e os netos de seus avós, já que eles se encontram no grupo de risco, principalmente aqueles que apesentam um quadro clinico que inspira cuidados maiores, como os hipertensos. Todo cuidado é pouco! Ao se lidar com essa situação que tem tirado sossego de milhões de brasileiros! Enfim, tudo deve ser feito a fim de evitar proliferação do vírus. Tal preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo! A cidade tem hoje 09 vítimas ocupando leitos.
Um alerta importante à população! Alguns países ao tentarem retomar a vida normal, acabaram provocando aglomeração e crescimento no número de infectados. Dessa forma essa decisão pode se tornar uma dor de cabeça ainda maior do que se possa esperar. Portanto manter a vigilância e não subestimar os acontecimentos é sem sobras de dúvidas algo que precisa ser feito.
O bairro de Alagoinhas Velha registra hoje 463, Barreiro 429, Santa Terezinha 390, , e Rua do Catu 317.
Assim a cada dia estamos nos movimentando em direção ao Deus dará!
Acompanhe o boletim oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.