O boletim também mostra que 08 pessoas estão ocupando leitos hospitalares.
Outa informação importante a destacar é que o mês de agosto superou em número de vítimas os meses de março a julho, segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, Sesau e Vigilância Epidemiológica, pois enquanto de março a julho tivemos 2107 pessoas vitimadas pela pandemia com 41 mortes, somente em agosto foram divulgados 2444 casos com uma média diária de 78,26 e 01 morte a cada três dias em média.
A Rse Noticias vem recebendo nos últimos dias mensagens de moradores da cidade, que se queixam do grande número de pessoas que estão frequentando bares e até igreja evangélica sem a devida utilização de máscaras protetoras, isso dentro de Central de Abastecimento e na Baixa do Corte, além de outras localidades, o que coloca em riscos toda a vizinhança.
Nessa quarta-feira dia (02/09) o município registra 51 vidas ceifadas em decorrência da pandemia.
O bairro de Santa Terezinha ultrapassou o número de pessoas infectadas na cidade, com 557 vítimas, enquanto isso Alagoinhas Velha que era onde havia uma quantidade maior ficou em segundo lugar com 519, Barreiro 457, e Rua do Catu 370.
Embora o número de pessoas internadas tenha diminuído a população deve ter consciência de que novas vítimas têm surgido a cada dia. Não se pode fugir da responsabilidade de lidar com o nosso próximo, pois agindo assim, estaremos nos protegendo e a nossos familiares. Nada de relaxar com as precauções. Nesse sentido os cuidados devem continuar.
Qualquer descuido e a pandemia pode voltar a se alastrar! Já sentimos na pele essa dor e não queremos passar novamente por essa experiência desagradável, para isso é só adotar as medidas preventivas orientadas pelas autoridades da área de saúde.
Há um grande desafio a enfrentarmos de agora por diante! E isso requer dobrarmos a atenção aos nossos familiares, funcionários para aqueles que são empresários. O fato de muitos ignorarem a doença a ponto de não mais usarem máscaras de proteção, pode trazer sérias consequências. A reabertura de bares, restaurantes, lanchonetes e academias vêm provocando polêmica, devido aglomeração que pode provocar. Já que isso é uma das causas do avanço do vírus. A fiscalização deve aperta o cerco sobre aqueles que não seguirem as normas de segurança.
Todo cuidado é pouco! Ao se lidar com esse problema que tem tirado sossego de milhões de brasileiros! Enfim, tudo deve ser feito a fim de evitar proliferação do vírus. Tal preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo!
Acompanhe o boletim oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.