São 76 novos casos registrados hoje. Além de um novo óbito que foi divulgado, trata-se de homem com 81 anos de idade, que estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e faleceu no dia 7 de agosto, mas só foi registrada no sistema hoje. Assim a cidade chega a 62 mortes. Temos 5486 casos confirmados da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, Sesau e Vigilância Epidemiológica, o município conta agora com 5248 pessoas recuperadas e apenas 10 pessoas permanecem internadas. Os dados apresentados no dia de hoje, informam que 30 homens, com idade entre 6 e 70 anos, e 46 mulheres, na faixa etária entre 5 e 93 anos.
Uma analise mais detalhada, tanto no Brasil quanto em Alagoinhas, nos revela que o mês de agosto superou em número de vítimas os meses de março a julho, segundo dados, pois enquanto de março a julho tivemos 2107 pessoas vitimadas pela pandemia com 41 mortes, somente em agosto foram divulgados 2444 casos com uma média diária de 78,26 e 01 morte a cada três dias em média.
As reclamações não param de chegar a redação da Rse Noticias, pois muita gente tem tratado o Corona Vírus com descaso, isso é possível notar para com os procedimentos de segurança. Veja os comentários abaixo:
“Mais muita gente sem máscaras os bares cheios muita gente sem acreditar que o Corona mata”!
“Com o aumento de testes torna-se viável sempre um crescimento de números de infectados”. “Mas é melhor detectar para que sejam tomadas as devidas providências o quanto antes”.
Um internauta acrescentou o seguinte:
“Providência... nenhuma! estou com uma pessoa infectada dentro de casa, eles não ligam, eles não monitoram, não falam em fazer teste quando saem da quarentena, enfim ninguém acompanha nada”.
“Passei a pouco instante pela frente de um bar aqui no Bairro de Alagoinhas velha o bar está cheio de gente todos sem máscara”.
Os comentários acima podem ser vistos em nossa página do facebook.
O bairro de Santa Terezinha ultrapassou o número de pessoas infectadas na cidade, com 602 vítimas, enquanto isso Alagoinhas Velha que era onde havia uma quantidade maior ficou em segundo lugar com, 559, Barreiro 496, e Mangalô 469.
Não se pode fugir da responsabilidade de lidar com o nosso próximo, pois agindo assim, estaremos nos protegendo e a nossos familiares. Nada de relaxar com as precauções. Nesse sentido os cuidados devem continuar.
Qualquer descuido e a pandemia pode voltar a se alastrar! Já sentimos na pele essa dor e não queremos passar novamente por essa experiência desagradável, para isso é só adotar as medidas preventivas orientadas pelas autoridades da área de saúde.
Há um grande desafio a enfrentarmos de agora por diante! O fato de muitos ignorarem a doença a ponto de não mais usarem máscaras de proteção, pode trazer sérias consequências. A fiscalização deve aperta o cerco sobre aqueles que não seguirem as normas de segurança.
A preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo!
Acompanhe o boletim oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.