De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Sesau e Vigilância Epidemiológica, são cerca de 03 homens, com idade entre 26 e 49 anos e 07 mulheres, na faixa etária de 01 e 56 anos, contraíram o vírus. Até o presente momento o município tem o total de 5991 casos confirmados. Segundo o relatório apenas 04 pessoas continuam internadas e 5819 se recuperaram. A cidade tem 74 mortes já confirmadas em decorrência da pandemia.
A atualização das novas mortes foi feita no dia de hoje, e dá conta de que 01 mulher de 55 anos residente no Parque São Bernardo faleceu no dia 22 de junho, porém só foi lançado no sistema. Além dessa perda de vida foi divulgado o óbito de outra mulher de 47 anos, que residia no Jardim Petrolar, que teria falecido no dia 15 de julho. Outros caos registrados são os seguintes:
01 homem de 45 anos morador do bairro do Miguel Velho, que perdeu a vida no dia 19 de julho.
01 Homem de 72 anos, residente na Praça Kennedy, falecido em 25/07,
01 Homem de 91 anos, morador do Centro, falecido no dia (25/07).
01 mulher de 84 anos que residia no Centro da cidade que faleceu no dia (31/07).
Mulher de 81 anos residente também na Praça Kennedy, que faleceu no dia (05/08).
01 Homem de 44 anos, que residia no Riacho da Guia, falecido no dia (29/08).
01 mulher de 81 anos residente no Teresópolis, que acabou falecendo no dia (01/09);
A doença não desapareceu por isso as pessoas não devem deixar de lado as precauções e orientações dos cuidados com a saúde, e normas de distanciamento.
O bairro de Santa Terezinha ultrapassou o número de pessoas infectadas na cidade, com 659 vítimas, enquanto isso Alagoinhas Velha que era onde havia uma quantidade maior ficou em segundo lugar com, 599, Barreiro 526, e Mangalô 517.
Qualquer descuido e a pandemia pode voltar a se alastrar! Já sentimos na pele essa dor e não queremos passar novamente por essa experiência desagradável, para isso é só adotar as medidas preventivas orientadas pelas autoridades da área de saúde.
Há um grande desafio a enfrentarmos de agora por diante! O fato de muitos ignorarem a doença a ponto de não mais usarem máscaras de proteção, pode trazer sérias consequências. A fiscalização deve aperta o cerco sobre aqueles que não seguirem as normas de segurança.
A preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo!
Acompanhe o boletim oficial de hoje.
Informações: Vigilância Epidemiológica e Secretaria Municipal de Saúde.