Desde inicio da pandemia em 2020, não foi possível a realização da tradicional procissão na cidade, tudo para evitar aglomeração de pessoas e a proliferação do vírus.
A Catedral de Santo Antônio sempre reuniu milhares de devotos do santo, contando com a participação de varias comunidades do município.
CASA DO POETA DE ALAGOINHAS.
Em 2021 a homenagem não deixou de ser feita ao santo casamenteiro, um dos mais procurados, por católicos de todo o mundo.
Nesse domingo dia (13/06) dezenas de bicicletas, carros, motos, minitrio Gladiador e pessoas a pé, acompanharam de perto a imagem do padroeiro de Alagoinhas. Não houve um grande numero de fiéis participando dessa, que é considerada a maior procissão da região.
A decoração do andor, como sempre é perfeita e gratificante para todos que tenhem a oportunidade de ver todos os anos.
O mais importante é que a homenagem não deixou de ser feita, e contou também com o apoio da SMTT. Certamente uma devoção de fé, alegria, entusiasmo e esperança marcaram a passagem da imagem por ruas do centro da cidade, Silva Jardim, Barreiro e Teresópolis. E o sentimento de ter ao menos fechado com chave de ouro a Trezena que foi iniciada no dia 01 de junho na cidade.
2021 fica na memoria de todos que participaram da homenagem e a confiança de que muito em breve voltaremos ter uma vida normal.