De acordo com os boletins divulgados entre os dias 01 e 30 de junho de 2021, a cidade registrou uma média diária de 75,9 casos diários da doença.
Em pleno período de vacinação os casos continuam a crescer na cidade, pois a cada atualização de dados feita pelo município, notamos que as medidas de segurança que deveriam ser seguidas a risca pela população estão afrouxadas, e muitas sequer utilizam mascaras.
CASA DO POETA DE ALAGOINHAS.
A doença não desapareceu por isso as pessoas não devem deixar de lado as precauções e orientações nem os cuidados com a saúde, e normas de distanciamento.
Com o descuido da população a pandemia voltou a se alastrar! A dor da perda cresceu e caso as pessoas não tomem os devidos cuidados, certamente a situação tende a piorar ainda mais, ainda que a população esteja sendo vacinada, isso não quer dizer que já possamos deixar de se precaver.
Na realidade, o que notamos em boa parte da população, é que estão ignorando as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde).
Há um grande desafio a enfrentarmos de agora por diante! O fato de muitos ignorarem a doença a ponto de não mais usarem máscaras de proteção, pode trazer sérias consequências. A fiscalização deve aperta o cerco sobre aqueles que não seguem as normas de segurança.
A preocupação não deve apenas ser por parte das autoridades e sim pela própria população. A vida humana tem de ser preservada a qualquer custo!