Após 531 dias sem aulas, as escolas da rede publica estadual da Bahia, retomam aulas presencias. A decisão foi tomada após um acordo feito entre a APLB SINDICAL (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia) e o Governo Rui Costa.
A divulgação acaba de ser feita pelo Coordenador Geral da APLB professor Rui Oliveira na página do Instagram. A proposta era de que a retomada, só seria possível após a devolução do salario cortado dos professores, pelo governo.
Vale lembrar que a data anteriormente prevista para a retomada oficial das aulas, era o dia 09 de agosto de 2021, prazo esse que não foi cumprido pela grande maioria dos educadores, por isso o governo acabou cortando o salário desses profissionais. A categoria havia afirmado de que precisavam ter todos imunizados, já com a primeira e segunda dose da vacina contra o Covid 19, pois só assim se sentiriam seguros para trabalharem.
Portanto, alunos e professores retornam às suas respectivas escolas na próxima quarta-feira para suas atividades normais.
Rui Oliveira (PALB) declarou também que aqueles que têm comorbidade ficarão em casa, através do trabalho remoto, além disso, o protocolo de biossegurança será cumprido.
FONTE:
https://www.instagram.com/tv/CTF-H9RJnGm/?utm_medium=share_sheet