O Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano em Alagoinhas, após veiculação em programas de noticias de emissora de Radio local, de que havia alunos apresentando sintomas da doença (Covid 19) frequentando as aulas, esclarece a pais de alunos e a população de modo geral, que todos os cuidados foram e são tomados a fim de evitar situações desse tipo, assim adota e tem adotado providencias como:
Instalação de pias
Suportes com álcool em gel espalhados por todos os corredores
Sinalização de distanciamento em solo.
Uso diário de medidores de temperatura corporal em suas portarias, testando todos que lá entram, desde funcionários, professores e alunos.
Foto acima, gentilmente cedida pelo CETEP.
Ora! Suspeitas não passam de suposições!. Além disso, é interessante ressaltar que o protocolo de segurança da OMS (Organização Mundial de Saúde) é rigorosamente seguido.
Caso houvesse casos devidamente comprovados, as primeiras medidas tomadas seriam de afastamento imediato, não apenas de estudante, e sim de toda a turma (sala) em que esse aluno frequentava, incluindo também aí professores que mantivesse contato com esse aluno e/ou turma.
O Cetep/Lnab é uma instituição seria! E jamais cometeria um ato que pudesse comprometer a saúde e colocar em risco a vida de toda a comunidade escolar.
Foto acima, gentilmente cedida pelo CETEP.
As regras seguidas, também permitem o afastamento daqueles que por um ou outro motivo afirmem não estarem se sentindo bem fisicamente, dessa forma todos cumprem a quarentena de 14 dias, após apresentarem sintomas que estejam ligados a ação do Corona Vírus, e aqueles que comprovadamente tiver contraído a doença só retorna após estarem 100% recuperado e apresentar teste negativo.
Boatos, não passam de boatos! São cerca de 2.446 estudantes de mais de 18 cidades da região, por isso, não faz sentido provocar estardalhaço, ou pânico à população.
A higienização de todas as salas, corredores, sanitários, laboratórios e cozinha é feita constantemente, afinal de contas ninguém é indestrutível! Todos sem exceção podem contrair o vírus e sair espalhando por aí. Tudo é feito com seriedade! Para evitar tragédias como a perda de mais de 500 mil vidas humanas ocorridas no Brasil.
A instituição jamais deixou de cumprir as normas sanitárias, mesmo porque isso não atingiria apenas a estudantes e sim o corpo docente e funcionários.