Um dos maiores naturopatas do Estado da Bahia, fala sobre o tratamento ideal para se livrar de forma definitiva da prisão de ventre. Ele atua na área há 38 anos e traz á tona questões como: os sintomas, causas e tratamento adequado para aquelas pessoas que sofrem com prisão de ventre. Edson Nascimento considera que hábitos alimentares precisam ser mudados, no intuito de evitar cirurgias.
A naturopatia é o conjunto de tratamentos alternativos sem a utilização de remédios controlados, antibióticos ou fármacos em geral. São amplamente utilizadas e muito eficazes no tratamento contra vários males que ameaçam a saúde. Edson sinaliza também que não se deve tratar dos sintomas e sim das causas das doenças. Ele atuou nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe e varias cidades do interior da Bahia.
Além de ministrar palestras na área, ele é especialista em fitoterapia, hidroterapia, geoterapia, trofoterapia, massoterapia e acumpressura.
A doença ocorre quando não se consegue evacuar, mesmo sentindo vontade intensa, isso pode durar poucos dias, mas também pode ser o sintoma de um mal maior que esteja ocorrendo no sistema gastrointestinal da pessoa. O detalhe é que quando isso ocorre de maneira crônica ou ainda com muita frequência haverá a necessidade de procurar um profissional para acompanhar o paciente, e isso deve ser feito antes que o intestino grosso possa ser afligido.
A doença é conhecida também como constipação intestinal e intestino preso. Causa bastante incômodo, e pode provocar hemorroidas, situação essa que ocorre quando pequenas veias que fazem a vascularização do reto acabam saindo para fora do corpo, de maneira que pode acabar estourando causando sangramentos na região. Mais comum entre mulheres.
O naturopata fala da importância de uma alimentação sadia e quais tipos de alimentos devem ser evitados. Acompanhe a entrevista por ele concedida a nossa reportagem.
?Intestino limpo, sangue limpo?!
Quem desejar entrar em contato com Edson Nascimento poderá fazer através do What app (71) 9-9316-6425.
Veja logo abaixo a entrevista concedida por ele ao nosso canal de noticias.