Na tarde dessa quinta-feira dia (09/06/2022) as atividades dos rodoviários foram suspensas para a realização de uma assembleia, e através dela definiriam quais seriam os próximos passos a serem dados, e logo após o termino da reunião, os ônibus voltaram a rodar normalmente pela cidade. As informações passadas pelo SINDMETRO (Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Região Metropolitana de Salvador, Alagoinhas e Paulo Afonso) a nossa reportagem dão conta de que empresa não pagou o salário e que já se passaram mais de 05 dias úteis sem que nada tenha sido feito. A empresa teria depositado apenas 30% correspondente do valor, o que de fato não resolveu a situação dos motoristas, cobradores e demais funcionários do setor.
Paralisação por tempo indeterminado:
Em documento o SINDMETRO informa aos usuários dos serviços e a população em geral que caso não haja o pagamento dos salários até a próxima quarta-feira, dia (15/06) haverá a deflagração de greve por tempo indeterminado.
A situação é mais seria do que se possa imaginar! Esperemos então, que a situação seja solucionada nas próximas horas e que não haja prejuízos para nenhuma das partes envolvidas, principalmente para a população que precisa se deslocar de sua casa para o trabalho.