O grupo Feliz Idade fundado há 17 anos, se reuniu na tarde da última terça-feira dia (14/06) na comunidade Senhor do Bonfim, para comemorar as festas juninas. Sua sede fica localizada na Rua Thompson Flores, em Alagoinhas, cidade do interior da Bahia localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano. Durante o encontro falaram da importância de sua existência para aqueles que dele participam, do seu surgimento e significado na vida de cada um dos 120 membros.
Comida típicas da época foi servida a todos.
Na festa, dançavam e se divertiam ao som do forró com a apresentação de Marcos, Chaves e Dilênio no teclado, apoiados por Raimundo Cana Brasil.
A festa foi realizada após dois anos sem se reencontrarem em virtude da Pandemia, as jovens senhoras de sessenta anos ou mais estavam exuberantes!.
Uma das organizadoras do grupo, Maria do Planto, falou a reportagem da Rse Noticias. Ela nos informou que o lema do grupo, é: “Não tenho idade, tenho vida!”. Para ela, acabar com o estereótipo de que as pessoas que têm sessenta anos ou mais, não servem pra mais nada ou são imprestáveis é o principal objetivo de todos os membros. O intuito é elevar a autoestima do idoso, mostrando que eles (as) podem dançar viajar, fazer novas amizades, se reintegrando a sociedade.
A reunião acontece sempre às terças-feiras a tarde e dela pode participar qualquer pessoa que desejar fazer parte do projeto.
Do Planto, menciona que a alegria, a vontade de viver, a garra e a união entre os participantes e o ambiente os torna mais felizes!.
Uma integrante do grupo, também falou conosco, Princesa (nome artístico) afirmou que interagir é essencial para quem chega à idade madura. Para ela a vida começa a partir daí, e deve ser aproveitada!.
Neuza outra membra do grupo, argumentou que o fato de ter avançado em idade, não significa que só pode e deve ficar em casa, como uma pessoa inútil. Todos os momentos da vida deve, ser aproveitados, como se fossem o último!.