Durante todo o dia dessa última sexta-feira dia (14/10/2022) o Monsenhor Francisco de Oliveira Vidal, novo responsável pela Diocese de Alagoinhas visitou a cidade no intuito de conhece-la além das paroquias. Logo após reunião com os padres o novo Bispo concedeu uma coletiva de imprensa no Centro Diocesano localizado no Bairro do Teresópolis, onde respondeu perguntas dos jornalistas e meios de comunicação que estavam presentes.
Após 01 ano e oito meses sem Bispo, a nomeação foi feita pelo Papa Francisco no dia (27/09/2022). Nascido em 28 de abril de 1964, tem 58 anos, é natural da cidade de Rio Pomba (MG).
O mesmo teria ingressado no Seminário Nossa Senhora do Rosário, na diocese de Caratinga. O substituto de Dom Paulo Romeu ocupou cargos como: Pároco de Nossa Senhora de Fátima em Governador Valadares; Vigário paroquial em Ilha; pároco em Vila Isa; Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar; Reitor do Seminário de Filosofia; Coordenador da Escola Diaconal; membro do Conselho Presbiteral do Colégio dos Consultores e do Conselho Administrativo; professor do Seminário Diocesano; pároco da Catedral e coordenador Diocesano da Pastoral.
Estavam presentem padres, o prefeito Joaquim Neto e sua esposa que desejaram boas vindas a o mais novo líder religioso da cidade.
Desde 2020 é Reitor do seminário Diocesano Nossa Senhora Auxiliadora e Diretor do Instituto Teológico Dom Hermínio Malzone Hugo.
Durante a entrevista, ele enfatizou que não é um homem de ficar parado, pois gosta de falar com pessoas, dialogar com todos, e isso se torna possível quando as escuta. Para ele o respeito com a opção política de cada um deve ser respeitado, e não ignorada.
A Ordenação Episcopal acontecerá no dia 19 de novembro, às 09:30h na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na cidade de Governador Valadares interior de Minas Gerais.
Ouça a entrevista completa logo abaixo, realizada pela nossa reportagem ao Monsenhor e também ao padre Ederaldo que ocupou a vaga durante o período da vacância.