No decorrer do último dia (30/10/2022) alguns incidentes foram registrados em locais de votação da cidade, como a troca de três urnas que apresentaram defeitos, sendo que a substituição de uma delas atrasou por mais de uma hora o andamento da votação, em uma das seções do Colégio Cenec localizado na Rua 15 de Novembro. Nesse último local ocorreu também uma tentativa de agressão por parte de um eleitor a um porteiro do colégio.
No CETEP – Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano, local que reúne o maior numero de eleitores da cidade, com 7.947 pessoas, a votação ocorreu dentro da normalidade, assim como nas descritas a seguir:
FATEC, Escola Maria José Bastos, Colégio Militar, Senai, Colégio Militar, Colégio Oscar Cordeiro, Escola Municipal Adalgisa Santos (anexo), Colégio Luiz Navarro de Brito, CMA, Colégio Estadual de Alagoinhas, UNOPAR, Colégio São Francisco localizado no centro de Alagoinhas, Escola Municipal Marco Maciel, Colégio Star em Colégio Estadual São Francisco no bairro de Alagoinhas Velha.
Nossa reportagem também esteve na 1ª Delegacia Territorial, 2ª Corpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) onde obtivemos informações do Delegado Fábio Santos da Silva e Drª Amanda que estavam de plantão na data da realização do segundo turno, de que das 21 delegacias que fazem parte da Corpin, apenas uma ocorrência foi registrada na cidade de Entre Rios, ligada as eleições, mas em Alagoinhas o pleito foi normal. Para os plantonistas foi uma eleição bastante tranquila.
Entrevistamos também o analista judiciário Juanil Santos da justiça eleitoral zona 163, que nos prestou informações sobre a votação na cidade.
Ouça logo abaixo o áudio da entrevista com Juanil: