A matricula para a rede estadual de ensino da Bahia, vai até a próxima terça-feira dia (24/01/2023). Ela poderá ser feita através do portal do governo, ou presencialmente nas unidades de ensino.
Pela internet, basta acessar: www.matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br/home e preencher o formulário eletrônico.
Para realizar a matricula presencial (a) aluno (a) deve se dirigir a secretária do Colégio na Rua Marechal Bittencourt 182, centro - levando os seguintes documentos:
Documento de identificação original e cópia (RG) – Certidão de Nascimento ou outro documento oficial com foto
CPF do estudante
Histórico escolar
Registro Geral (Carteira de Identidade ou CNH) do responsável legal pela matrícula do estudante
CPF do responsável legal pela matrícula do estudante.
Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar
Comprovante de residência e/ou do local de trabalho, conforme o local indicado no ato da inscrição.
2 (duas) fotografias 3 x 4 atuais.
Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH (a depender da legislação local)
Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019.
Número do NIS – Número de Inscrição Social Número do NIS – Número de Inscrição Social (NIS) do responsável legal pela matrícula do estudante.
Fundado em 26 de agosto de 1937, durante o governo de Juracy Magalhães, o Colégio Brazilino Viegas é um dos mais antigos da cidade de Alagoinhas.
Recentemente seu prédio passou por uma completa reforma, em suas instalações na rede elétrica, hidráulica além de pintura, iluminação, reformas e adequação de sanitários com aquisição de novas carteiras escolares.
Turma de formandos 2022.
Contando com novo laboratório de ciências.
Laboratório de informática.
Biblioteca com novas obras.
A escola tem atendido a zona urbana e rural, e participa dos programas – Mais estudos, com monitoria em língua portuguesa, matemática e iniciação científica.
Clube de ciências.
Educa mais Bahia – com oficinas de desenho, capoeira, fanfarra, leitura e reforço de matemática.
As vagas são disponibilizadas para todas as turmas do 6º ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio regular e educação de jovens e adultos (EJA), esse último no noturno.
São 16 turmas no matutino.
16 turmas no vespertino e 05 turmas no noturno.
No decorrer de sua existência o colégio tem contribuído para a formação da comunidade alagoinhense, além disso, a instituição tem buscado adequar-se ao processo de transformação educacional com qualidade, que vem ocorrendo ao longo do tempo no Brasil.
Sua diretora Tania Silva, tem conseguido bons resultados com empenho e dedicação junto aos alunos e comunidade local. Contando com um corpo docente responsável, qualificado e experiente.