Uma festa esplendorosa foi realizada com fiéis católicos devotos do Santo mais popular da Igreja Católica! Entoando cânticos religiosos, dançando, rezando e aplaudindo; varias foram as manifestações de fé, vistas por todos que acompanharam o cortejo com a imagem de Santo Antônio.
Há muito não se via um número tão grande de homens, mulheres e crianças reunidos em um ato de devoção.
A trezena teve inicio no dia (01/06), com o tema: “Ó glorioso Santo Antônio, ajuda-nos a dizer sim à vocação, acolhendo a nossa missão”. Durante a homenagem prestada ao santo casamenteiro, muitos agradeciam graças alcançadas, faziam promessas e outras renovaram seus pedidos. Nos dias de festa, autoridades ligadas ao poder: executivo e legislativo municipal, judiciário, Ministério Público, Polícia Civil e Militar, e Defensoria Pública, como o prefeito e seu vice, secretários municipais, comandante do 4º BPM, Delegado e Delegada Regional estiveram presentes.
Um momento emocionante:
O encerramento da comemoração aconteceu na última terça-feira dia (13/06) com a animação do Coral Diocesano e celebração da missa realizada pelo Bispo da Diocese de Alagoinhas Dom Francisco Vidal, recentemente empossado, que acabou arrancando aplausos da multidão presente quando pediu ao legislativo e executivo municipal que transformasse o dia de Corpus Christi em feriado municipal.
Após a missa, a procissão percorreu ruas da cidade, acompanhada por dois mini trios, iniciando pela Praça da Matriz, seguindo pela Rua Milton Ornelas, Praça da Bandeira e Castro Leal, Rua Moreira Rêgo, Praça Rui Barbosa, Rua Elvira Dórea, Rua Lauro de Freitas, Praça J.J.Seabra, com a imagem retornando a catedral, onde foi dada a Benção ao Santíssimo Sacramento, e uma demorada queima de fogos. O encerrando da tradicional comemoração se deu com a apresentação da Banda Samba de Deus.