A movimentação politica no município de Aramari, na noite da última quarta-feira dia (03/04/2024), trouxe um novo tom à disputa eleitoral, contando com a presença de um bom público, além de lideranças locais.
O ato de filiação do ex-prefeito e pré-candidato a vice-prefeito Carlos Queiroz ao Partido Progressista (PP) foi realizado na Câmara de Vereadores e acabou atraindo muito a atenção de todos que lá estiveram, tornando assim uma disputa ainda mais forte, sobretudo para aqueles que manifestarem apoio a pré-candidatura de Tonho Cardoso na disputa que se encarrará em 06 de outubro.
Aramari é uma cidade do interior que fica localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, a cerca de 118 km de distância de Salvador. Nela uniram forças ao atual prefeito, o deputado Federal Mário Negro Monte Júnior, o ex-prefeito Genival Cardoso, e os também pré-candidatos a vice-prefeito, Mirivaldo Assis, Arilson Suemar e Inara Costa, para apoiarem TC ao mais alto cargo do executivo. Os vereadores Chico de Abel, Elói e Irmão Moacyr que fazem parte da base do atual prefeito na Câmara Municipal acompanharam de perto a movimentação politica, além é claro de estarem sempre unidos com o objetivo de confirmarem a força e desempenho do candidato, que tem maior chance de chegar a prefeitura.
Durante o discurso Mário Negromonte acabou demonstrando o desejo de ver Fidel Dantas se tornar o representante da região na Assembleia Legislativa em um futuro próximo.
Outras filiações foram registradas na mesma noite, são elas:
Eliete de Zé Amálio, Deane Carvalho, Daiane, Mestre Zuza, William de Mundinho, Dean e Magno também se filiaram, assim como o ex-secretário de saúde Marcos Barbosa, todos ainda como pré-candidatos, até a convenção partidária acontecer e serem oficializados de fato.