noticias173 Seja bem vindo ao nosso site RSE Noticias!

Aramari em Destaque

Aramari realiza festival de quadrilhas junina com presença de grande público

Sem sombras de dúvidas as apresentações arrancaram aplausos!

Publicada em 02/07/2024 às 21:02h

Agnildo Santos DRT/BA 0008947 (Radialista) MTB/BA 0006730 (Jornalista)


Compartilhe
Compartilhar a noticia Aramari realiza festival de quadrilhas junina com presença de grande público  Compartilhar a noticia Aramari realiza festival de quadrilhas junina com presença de grande público  Compartilhar a noticia Aramari realiza festival de quadrilhas junina com presença de grande público

Link da Notícia:

Aramari realiza festival de quadrilhas junina com presença de grande público
 (Foto: Agnildo Santos)

Localizada a 118 km de distancia da capital baiana, a cidade de Aramari está situada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano e sempre teve uma tradição junina que atrai pessoas de toda a região, e em 2024 não poderia ser diferente.

Com a Praça José de Araújo Batista repleta de pessoas vindas de varias cidades da região, se iniciou a apresentação de varias quadrilhas junina que sempre estão presentes nessa época do ano em toda a Bahia e nordeste do país. As apresentações aconteceram na segunda-feira dia (24/06/2024). 

A ansiedade, expectativa, animação e alegria ficaram visíveis nos rostos daqueles que presenciaram a coreografia, desenvoltura, dança, representações das quadrilhas Balancear de casal e Balancear de mulheres da comunidade do Catuzinho, Pisa no milho de Ouriçanguinhas, Balão Dourado de Alagoinhas, Rosas Vermelhas de Sítio Novo - Catu, Tia Dulce e Beija-Flor de Alagoinhas, com roupas multicoloridas, mostrando através de movimento lentos, rápidos ou acelerado a cultura nordestina a cada apresentação. 

Sem sombras de dúvidas as apresentações arrancaram aplausos! Imagens como, casamento do rei e da rainha, danças e vestes que relembravam os valores da roça, tudo combinando com o maior São João do Brasil. Histórias e estorias contadas através das representações, que hora mostrava o dia a dia das comunidades, ora traziam à tona o sofrimento e angústia enfrentadas por jovens que desejavam se casar, mas a família não aceitava. 

A representação do cangaço ocorrido no Brasil entre os anos de  1922 e 1938, com Lampião, Maria Bonita e seus cangaceiros, casamentos feitos a base da força, a intolerância religiosa, tudo isso mostrado em um único espaço e com grande prazer em estar alí, sem falar nas músicas tocadas que faziam o público dançar como se fizesse parte das quadrilhas, para relembrar a tradição, costumes, e o ritmo.

O xaxado, o xote, o baião e o forró protagonizado por jovens que se organizam para proporcionar um ótimo mês de junho.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Carmelucia

03/07/2024 - 07:05:52

Aramari como sempre dando um show nas festas juninas😘


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Logomarca RSE Noticias
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp 75-9.9122-1887
Visitas: 369223 Usuários Online: 10
Copyright (c) 2024 - RSE Noticias - GRUPO RSE * RSE News, RSE Noticias, Eletrônica RSE, RSE Studio& Publicidade. Contato: whatsApp 75-9.8133-9887
Converse conosco pelo Whatsapp!