Na manhã da última sexta-feira dia (06/09) o município de Aramari, cidade localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, a cerca de 118 km de distancia da capital baiana, completou 58 anos de emancipação politico-administrativa.
A diversidade cultural existente nessa pequena cidade chama a atenção das pessoas que por ela passam, suas manifestações culturais e religiosas como: o bumba boi, samba de roda, a tradicional lavagem da Capelinha, o carnaval com as caretas, a tão esperada festa junina com a participação das quadrilhas e blocos típicos da região a exemplo do Jegue Maluco, o Espetão, Arrastão da Terceira Idade, as procissões religiosas que atraem gente da região e de vários estados do Brasil revelam por si essa pluralidade.
É nessa oportunidade que percebemos a alegria expressada nos rostos dos munícipes, que acompanham de perto o desfile da fanfarra tri campeã baiana BAMACEA, e da centenária filarmônica Recreio Operário que participou do filme Tieta do Agreste.
A festividade contou com o desfile da ARFAB e do Exército, além das escolas municipais e estadual e a apresentação da nova fanfarra BAMEMCS.
Estiveram presentes na ocasião os deputados estadual e federal Alex da Piatã e Marcelo Nilo, prefeitos das cidades de Esplanada, Entre Rios e Água Fria, vereadores e secretários municipais.
O prefeito aproveitou a oportunidade para entregar um ônibus que será utilizado para transportar pacientes, que foi adquirido com recursos próprios.
O DISCURSO
Furioso com as criticas do ex-prefeito, Fidel Dantas fez uma analise da gestão anterior à sua, de maneira que acabou chamando a atenção do publico presente.
Ouça o áudio registrado pela equipe da Rse Noticias.
FONTE:
Santos, Agnildo Bispo dos. As manifestações culturais e religiosas no município de Aramari-Ba. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação)-Universidade do Estado da Bahia. Departamento de Educação. Colegiado de História. Campus II, 2013.