O inicio será no sábado dia (18 de janeiro) na cidade de Aramari, interior da Bahia a partir das 16:00h e encerrará em 15 de fevereiro. Ao todo serão nove modalidades de esportes, além de jogos.
Serão distribuídos prêmios em dinheiro, além de troféus e medalhas. O passeio ciclista será realizado no dia 26 de janeiro, enquanto que a corrida rustica ocorrerá em 09 de fevereiro, com a concentração dos participantes acontecendo as 07:00h e largada prevista para as 08:00h, saindo da Praça José de Araújo Batista, fazendo um percurso de 5km e encerrando no mesmo local da partida.
Esse festival, atraí publico de toda a região e consegue reunir atletas que vibram com as partidas de futebol realizadas na Arena Aramari.
Retrospectiva do aramari fest 2019
Na ultima edição do evento, algumas falhas ocorreram, e acreditamos que serão corrigidas, como por exemplo: a falta de uma ambulância, médico ou enfermeira para acompanhar os corredores, que participaram da corrida rustica, saindo da Faculdade Santo Antônio em Alagoinhas em direção a Praça José de Araújo Batista, pois alguns deles tiveram um mal estar, isso poderia ter provocado uma tragédia. Se seguirmos as normas de segurança para eventos desportivos desse porte, notaremos que caso algum atleta tivesse infartado certamente teria falecido por falta de atendimento. Um deles acabou vomitando.Outra questão que precisa ser observada é o caso de um participante, ter dito durante entrevista a nosso canal de noticia, que fez uso de um energético, isso requer acompanhamento da comissão organizadora, tendo em vista a seriedade da situação. Ora! Um atleta não deve em hipótese alguma fazer uso de substancia que melhore seu desempenho em detrimento aos demais concorrentes.
No espaço onde são realizados os jogos, não existe um local reservado para a imprensa, inclusive um repórter acabou recebendo uma bolada que poderia ter danificado seu equipamento ou machucado o profissional.
A praça principal também precisa passar por um cuidado maior, isso porque muitas lâmpadas estão queimadas, deixando a mesma, parcialmente às escuras.
A premiação oferecida aos corredores precisa melhorar, pois R$ 200,00 (duzentos reais) não é premio para quem já esta acostumado a participar da Corrida São Silvestre em São Paulo, Ultra Maratona 48 horas de Salvador, Corrida Falcão do 4º BPM e de Serrinha, o nível desses esportistas que marcam presença não é baixo, portanto precisa se pensar em dar uma nova reconfiguração.