Todos os anos a comunidade do Cruzeiro se reúne para prestar homenagens a o santo casamenteiro, com alegria, entusiasmo, fé e esperança. Participam da tradicional missa que ocorre na manhã do dia 13 de junho.
Durante a festa, além das orações é servido um delicioso café da manhã com bolo, pães, mingau, salgados, biscoitos, frutas, milho, e outras guloseimas para todos os que estiverem presentes.
Em 2019 o padre José Luis celebrou a missa que contou também com a presença de comunidades como: Coqueiro, Olhos D’Água, Capelinha, Bom Sucesso, Palmeira, Fumaça, Ouriçanguinhas e outras. Já em 2020 em virtude da pandemia do Covid-19 nada de festa! Tudo para evitar aglomerado de pessoas, embora elas entendam a situação que as impedem de se reunirem, não deixam de se lembrarem das festividades e que na realidade gostariam de acompanharem de perto rezando, fazendo promessas e agradecendo graças alcançadas.
Tudo que restou nesse dia 13 de junho de 2020 foram as lembranças e o grande desejo de que esta crise mundial de saúde passe logo pra voltarem a vida normal e não terem a necessidade de ficarem reclusos em suas residências.