Em sentença proferida na tarde dessa segunda-feira dia (12/10) após parecer do Ministério Público ter sido favorável a coligação “Aramari não pode parar!” composta pelos partidos PSC, DEM, PSB, PC do B, PROS e PP O Juiz da 163ª Zona Eleitoral de Alagoinhas Dr. Murilo de Castro Oliveira julgou improcedente o pedido de impugnação da candidatura do atual prefeito que concorre a reeleição no município.
De acordo com a sentença, a Coligação em que concorre Fidel Dantas, ofereceu defesa e que o pedido de impugnação não tem legitimidade, pois por diversas vezes foi apresentado junto a Receita Federal o requerimento de inscrição do Diretório Municipal do partido e por inércia desse órgão, ocorreu espera além do necessário.
A sentença ainda não é definitiva, pois a parte que entrou com pedido de anulação da candidatura do PP ao executivo do município tem agora o prazo de sete dias para recorrer da decisão ao TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) que é a Justiça especializada em questões como essa. Essa decisão é de primeira instância e não a final, tendo em vista que em casos como esse o TER-BA segue as decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Agora só nos resta aguardar o desfecho dessa questão política.
Todos os candidatos a vereador pelo PP em Aramari poderão concorrer ao pleito eleitoral de 2020.
Acerca da matéria por nós divulgada na última segunda-feira dia (05/10) na qual publicamos a informação: Prefeito de Aramari pode ter sua candidatura impugnada pela Justiça Eleitoral, fomos criticados por um dirigente de partido político de Alagoinhas, por ter feito tal divulgação, inclusive taxando a matéria de Fake News.
Ele também tentou denegri nossa imagem fazendo a seguinte afirmação: “Até mesmo pra oferecer a seus leitores o desfecho do seu jornalismo investigativo”.
Ora! O Jornalismo Investigativo não nos pertence! Ele não é de nossa propriedade! É esse jornalismo que tem contribuído muito para denuncias de corrupção em todo o Brasil. A informação tem que se tornar publica, não importa se é contra esse ou aquele partido politico, pois se trata de um jornalismo sério, que antes de fazer qualquer denuncia investiga, colhe informações, documentos, provas para somente depois, publicar qualquer matéria.