No dia (17/02) quarta-feira de cinzas, depois de completar 16 anos a frente da Igreja Católica no município de Aramari, cidade do interior da Bahia localizada na região Litoral Norte e Agreste baiano, o padre realizou sua última missa na Igreja de Nossa Senhora da Conceição dos Olhos D’Água, que não teve um grande número de pessoas participando da mesma, tendo em vista a pandemia que tem ceifado milhares de vidadas pelo país.
Durante a celebração, ele relembrou sua chegada à cidade, as dificuldades por ele enfrentadas e as conquistas. Com um pequeno público não faltou agradecimentos, e emoção de não poder tê-lo mais como seu líder espiritual, pois o mesmo durante o tempo que permaneceu na cidade não mediu esforços para conduzir suas ovelhas.
A comunidade reunida desejou-lhe sucesso em sua próxima empreitada. Varias mensagens lidas o colocaram como um amigo fiel e em tom de saudade, não de despedida! Parabenizaram-lhe pelo trabalho a frente da igreja.
José Luiz é natural da cidade de João Alfredo em Pernambuco, e ficará durante um ano em sua terra natal com sua família, depois de cumprido esse tempo, retornará para a Diocese de Alagoinhas e aguardará nomeação para sua nova paroquia.
Ele se lembrou das procissões, da eucaristia, da convivência com os moradores e fieis das celebrações, dos amigos, tradições, e daqueles que estavam sempre ao seu lado e infelizmente não mais estão presente nesse mundo. Sua chegada se deu no dia 05 de fevereiro de 2005. O padre lembrou também que saiu do seio de sua família, para o Seminário aos catorze anos de idade e agora vai poder passar um tempo com sua família que o aguarda com ansiedade.
Ouça abaixo o áudio com a entrevista dada pelo padre a nossa reportagem.