A cidade fica a cerca de 118 km de distancia da capital baiana, na região Litoral Norte e Agreste baiano. La o calendário religioso é seguido por devotos de varias comunidades.
Como acontece todos os anos, a tradição católica que celebra o dia de São José não foi deixada de lado. Ainda que há dois anos ela tivesse sido impedida de ser realizada em virtude da pandemia que atingiu o mundo inteiro, a fé no santo jamais deixou de ser professada.
Em 2022, o dia 19 de março teve como um dos momentos mais importantes o instante em que a imagem de São José sai da Paróquia Deus Menino em direção ao Cruzeiro que tem o mesmo nome do homenageado, acompanhada por dezenas de pessoas, que cantavam, rezavam, soltavam fogos e que com muita empolgação caminharam passando pela Praça do Mercado no sentido da comunidade Capelinha, sempre andando margeando a linha de trem até chegar próximo ao rio de mesmo nome da cidade. Lá chegando, ao passar por uma ponte, o andor foi levado até as águas e molhado e logo depois realizada uma prece.
Tal ritual objetiva pedir ao santo que traga chuva, a fim de que favoreça o plantio de milho e a safra agrícola, em seguida seguem para o Sítio Jaqueira local este onde se encontra o Cruzeiro, já na porteira da propriedade a senhora Neildes Silva aguarda a chegada da imagem na porteira e acompanha a mesma, iniciando a subida para o ponto mais alto, onde se localiza o cruzeiro; ao chegarem lá foram feitas orações e promessas ao santo e culminando com uma missa realizada pelo padre José Brás. Após a missa refizeram o mesmo percurso, retornando e devolvendo a imagem para a paróquia Deus Menino.