Na última segunda-feira dia (13/06/) os fiéis católicos de Aramari, cidade localizada na região do Litoral Norte e Agreste Baiano, participaram das homenagens a um dos santos mais famosos da Igreja Católica. Santo Antônio, que foi encerrada com uma missa solene e uma procissão, coisa que há dois anos não acontecia devido a ação da Pandemia.
Foto gentilmente cedida por: Joseilton Santos
O município fica a cerca de 118 km de distancia da capital baiana, e tem uma tradição religiosa muito forte!. Como sempre ocorre todos os anos, a comunidade do Alto do Cruzeiro se reúne no intuito de celebrar o dia do santo casamenteiro.
A celebração foi realizada pelo padre da Paróquia Deus Menino, José Brás na capela de mesmo nome do homenageado, e como sempre reuniu devoto, que com alegria, entusiasmo, fé, e esperança marcaram presença! Além disso, contou, também com a presença de varias comunidades.
Em 2022, uma procissão passou a fazer parte dos agradecimentos. Percorrendo ruas da cidade; a imagem levada em um andor, mobilizou os munícipes, que alegres entoavam louvores e renovavam suas promessas.
Foto gentilmente cedida por: Joseilton Santos
Com a capela completamente cheia, e como de costume foi servido o tradicional café a todos que estavam presentes logo após o termino da missa. Neste ano o horário da festa foi mudado para a noite.