O município fica a cerca de 118 km de distancia da capital baiana, na Região do Litoral Norte e Agreste Baiano e tem uma tradição cultural muito forte.
Após dois anos sem a realização da festa mais tradicional da região, em virtude da Pandemia, finalmente em 2022 os blocos da época voltaram a se apresentar! Entre eles, um grupo de rapazes que saem vestidos de mulher e desfila pelas ruas da cidade acompanhados por um carro do som.
A manifestação é acompanhada de músicas típicas da época e mesclada por outros estilos musicais. O próprio nome já chama a atenção; As Putinhas.
Na ocasião jovens de varias, cidades, bairros e povoados se reúnem para cantarem e dançarem.
Eles se fantasiam como personagens de desenhos animados, como Mulher Maravilha e outros. Edcity também marcou presença durante a festa. Um dos organizadores do grupo, Panga consegue divertir e contagiar com coreografias os participantes.
Ao passo que passam por ruas da cidade, eles param para tomar licor, comer amendoim e comidas típicas da época, tudo servido por simpatizantes.
Esta manifestação também faz parte daquilo que se pode chamar cultura popular e revela a diversidade de construções e símbolos observados nas ações deste ou daquele grupo, quando os mesmos insistem em continuarem na labuta por expressão.
Trata-se do registro de um movimento que se mobiliza no sentido de não deixar de participar de algo que chame a atenção, ou seja, o desejo de que cresça o número de participantes e divulgar tal atividade de maneira que possa atrair outros homens que possam dar continuidade a esta manifestação cultural.