Após 02 anos sem o tradicional Festival de Verão, que reúne um grande publico. Finalmente o retorno desejado por todos aconteceu! Lembrando que a suspensão do evento se deu em decorrência da famigerada Pandemia. A cidade voltou a respirar cultura e atividades desportivas, como o futebol de areia e jogos de domino, baralho e sinuca.
A versão 2023 do maior festival de verão do Litoral Norte e Agreste Baiano se iniciou na tarde desse sábado dia (21/01/2023) e encara uma nova realidade. A queda da arrecadação do município, ocorrida em virtude da diminuição do número de habitantes. De acordo com o IBGE no censo mais recente, houve um decréscimo considerável de habitantes, provocando perda de receita e prejudicando novos investimentos que deveriam ser feitos pela administração publica na cidade.
Isso não impediu a realização do festival tão esperado de acontecer, embora tenha ocorrido a redução das atividades, a data não passou em branco e como sempre com a Arena Aramari completamente lotada por torcedores. As apresentações de capoeira malê, ballet, Karatê da Associação Chronos e da fanfarra tetra campeã baiana Bamacea, chamaram a atenção e arrancaram aplausos.
O inicio se deu com momentos de oração realizada pelo Pastor Ananias, e em seguida após o Hino Nacional ter sido tocado, o prefeito Fidel Dantas declarou aberto oficialmente o Aramari Fest.
O primeiro jogo ocorrido foi entre os times da Chapecó e OTB as 17:00h. As outras partidas ocorreram as 18:00h um amistoso entre Fidel e Josemir; as 19:00h Assoc 300 contra Big Family; as 20:00h jogaram Castro Alves e Asata e fechando o primeiro dia disputaram uma partida o time do Vasco contra o Unidos.
As modalidades de esportes que não ocorreram esse ano foram: futebol feminino, futebol infantil, corrida rustica, vôlei e jogos eletrônicos. Espera-se que no próximo ano tudo volte ao normal.
Até o fechamento da matéria só tínhamos recebido informações sobre a data de abertura, por isso não temos aqui a programação completa do evento.