A exposição de obras de artes apresentada no Centro de Cultura da cidade de Alagoinhas, interior da Bahia, na noite da ultima sexta-feira dia (01/12/2023) conseguiu surpreender os diversos olhares de todos que lá estiveram presente. Um mundo de cores, traços, imagens, texturas e símbolos. Sem sobras de dúvida a arte chama e prende a atenção das pessoas, principalmente quando ela desperta olhares e incita criticas a questões sociais.
Cores, figuras geométrica em acrílico sobre telas.
A arte encanta, desencanta. Uma obra de arte pode alegrar a alma, entristecer corações, reavivar memórias, devolver a esperança, mostrar o oculto na expressão facial das pessoas.
“A pintura de Serluzpe perpassa diversos momentos da História da Arte Universal: Realismo, Cubismo, Surrealismo, Arte Óptica, Renascimento, Colagem, Fotomontagem, Suprematismos, Concretismo. Há uma estética ancestral em seu fazer pictórico, sua fatura plástico-pictórica abarca conhecimentos técnicos superiores acumulados pela humanidade por milênios. Nele a Geometria torna-se uma ciência da alma, no fazer artístico Serluziano o primor comp osicional alcança uma leveza uma leveza suprema, como se portais intra-universos a se descortinarem ao espectador extasiado rumo as outras dimensões do seu ser”.
A visitação pública ficará aberta até o próximo domingo dia (03/12) das 09:00h às 18:00h. Demais informações podem ser solicitadas através do e-mail: serluzper07@gmail.com.
O Centro de Cultura da cidade de Alagoinhas, está localizado na Rua Coronel Filadelfo Neves, s/n, em frente a Câmara Municipal de Vereadores.
FONTE:
Acerca do estilo da pintura, as informações nos foi passada através de um folder impresso do próprio artista.