O CETEP/LNAB Centro Territorial de Educação Profissional do Litoral Norte e Agreste Baiano da cidade de Alagoinhas é considerado o maior centro de educação profissional do Estado da Bahia, tem uma estrutura com laboratórios e equipe de professores especializados e aptos a preparar o estudante para o mercado de trabalho.
Estão abertas no CETEP/LNAB matrículas para cursos técnicos para todos os turnos:
Veja abaixo a relação dos cursos, vagas e horários:
MATUTINO
Análises Clínicas- 70
Informática- 105
Nutrição- 35
Edificações - 35
Química - 35
VESPERTINO
Análises Clínicas - 35
Informática - 70
Nutrição - 35
Meio Ambiente - 35
Química – 35
NOTURNO
Informática - 35
Nutrição - 35
Administração - 35
Logística – 35
Conheça mais sobre os cursos ministrados e o trabalho que realiza cada profissional:
Nutrição e dietética:
O profissional em nutrição e dietética é aquele que acompanha e orienta todas as atividades de controle de qualidade em Unidades de Alimentação, além de participar do planejamento de cardápios para coletividades sadias, realizando também coleta de dados dos pacientes para subsidiar avaliação nutricional.
Análises Clínicas:
O técnico em analises clínicas é responsável pela execução de atividades padronizadas de laboratórios necessários ao diagnostico nas áreas de parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise, além de ações de rotina em laboratórios de analises clinicas.
Meio ambiente:
Técnico em meio ambiente é aquele profissional que coleta, armazena e interpreta informações, dados e documentações ambientais, elaborando relatórios e estudos ambientais, propondo também medidas para a minimização dos impactos e recuperação de ambientes já degradados, além de executar sistemas de gestão ambiental, organizando programas de Educação ambiental, operando assim, sistemas de tratamento de poluentes e resíduos sólidos.
Técnico em informática:
Técnico em informática é responsável pela instalação de sistemas operacionais, aplicativos e periféricos para mídias digitais e servidores. No exercício de sua profissão ele desenvolve e documenta aplicações com acesso a web e a banco de dados, realizando assim, manutenção de computadores de uso geral. Instalando e configurando redes de computadores locais.
Técnico em logística:
Técnico em logística Controla o estoque e o armazenamento, faz a compra de itens necessários, planeja toda a movimentação dos produtos (entre fábrica, centro de distribuição e entrega final) e realiza o acompanhamento do transporte, verifica a necessidade de suprimentos, organiza estoque e controla fluxo de mercadorias de um estabelecimento. Elabora contratos de transportes e acompanha frota de veículos.
Técnico em química:
É responsável pela operação, controle e monitoramento de processos industriais e laboratoriais. Avalia atividades. Controla a qualidade de matérias-primas, insumos e produtos. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Desenvolve produtos e processos. Compra e estoca matérias-primas, insumos e produtos.
Documentação exigida e realização de matrícula:
As matriculas podem ser feita diretamente na instituição localizada na Rua Maria Feijó, nº 13 próximo ao Complexo Poliesportivo de Alagoinhas (antigo Ginásio de Esportes) no centro da cidade, ou através do site: matricula.sigeduc.educacao.ba.gov.br, até o dia 23/01/2024.
Documentação exigida:
Original e cópia de RG, CPF do aluno.
Histórico escolar do ensino fundamental original.
Comprovante (cópia) de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, Internet, contrato de aluguel, IPTU, cartão de crédito ou TV por assinatura). Copia da carteira de vacinação atualizada.
2 fotos 3 x 4 atuais.
Assinatura do termo para autorização de vacinação do estudante em campanha realizada na unidade escolar.
O atendimento é feito por ordem de chegada das 08:00h às 20:00h do dia 15/01 até 23:01/2024.
Outras informações poderão ser obtidas através do telefone (75) 3422-1997.
Os cursos oferecidos no noturno são na modalidade PROEJA (Programa Nacional de Integração da Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) nesse caso a média de duração é de dois anos e meio, para quem tenha concluído o ensino fundamental (antigo primeiro grau) com faixa etária a partir de 18 anos no turno noturno.
A modalidade EPI, tem duração de três anos.